Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vereador Miquinha e o Ovo de Colombo

Já fiz algumas críticas nesse Blog a respeito do vereador Miquinha e de outros do meu partido. Mas seguindo rigorosamente o princípio da imparcialidade que é uma característica desse Blogger - doa a quem doer - agora utilizo esse espaço para elogiar o vereador por uma ação que vem se repetindo com sucesso desde o primeiro ano do seu mandato.

Nesse sábado (31/01) o vereador Israel Barros - o Miquinha - realizou mais uma festa de prestação de contas do seu mandato em ocasião do seu aniversário. Esse evento já se tornou tradicional e já faz parte do calendário oficial de eventos da Palmares Sul. Desde o seu primeiro mandato o vereador reúne a população numa espécie de assembléia popular misturada com festa e faz um balanço geral do seu mandato. 

 Foi uma verdadeira festa popular que dava gosto de se ver. O vereador teve a coragem de convidar toda a população através da imprensa e até por out doors e faixas espalhadas pela cidade. Ação típica de quem não tem o que esconder. E a população compareceu. A quadra de esportes da Palmares I ficou completamente lotada por populares que participaram com entusiasmo de toda a programação. O vereador Miquinha fez um agradecimento a todos os amigos, equipe de trabalho e a população em geral. Destacou o caráter popular do seu mandato e o compromisso permanente com o povo, especialmente com a sua comunidade. Foi apresentado um vídeo com as principais ações do vereador, bem como os projetos em prol da comunidade.

A população presente aplaudiu com entusiasmo o vereador Miquinha e algumas lideranças se manifestaram ressaltando a importância do trabalho ativo do vereador para a comunidade e para todo o município. "Assim é que deve ser um vereador de verdade. Com respeito, transparência e compromisso com os mais carentes", destacou um convidado.

Essa prestação de contas do vereador Miquinha é algo tão simples e ao mesmo tempo tem um enorme significado. Por isso comparo com a façanha de Colombo ao colocar um ovo em pé. Mesmo sendo uma ação simples, nenhum vereador em toda a história do parlamento de Parauapebas ousou fazer. Ninguém jamais fez algo parecido, e nem mesmo a bancada petista ousou fazer algo semelhante, o que é lastimável. Assim, me atrevo a afirmar que o vereador Miquinha é o único da bancada do Partido dos Trabalhadores que desempenha um mandato que chega perto do modo petista de legislar. Não quero criticar os demais, mas apenas faço uma provocação para que reavaliem suas práticas. As boas idéias são para serem copiadas e isso não é vergonha, mas virtude dos inteligentes.

Parabéns vereador Miquinha!

6 comentários:

  1. Luiz, lembro que uma vez você organizou um trem parecido para Eliene lá na câmara velha. O que aconteceu que não continuou? Você se afastou ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  2. É verdade que esta ação do vereador Miquinha é louvável e deveria ser uma prática de todos os vereadores do PT, no mínimo. No entanto não se deve avaliar apenas pela realização de tal evento. O conjunto da obra tem de ser levado em conta...portanto. é sim um ponto positivo para ele mas ainda falta muito para afirmar com segurança que ele está pelo menos próximo do modo petista de legislar. Nosso blogueiro está se esquecendo de muitas outras ações que precisam ser avaliadas.

    ResponderExcluir
  3. propaganda pra enganar besta, como aquela de que o Minério durará 400 anos!!

    ResponderExcluir
  4. Luis já que você elegeu a vereadora Eliene e é o principal acessor dela porque não faz a mesma coisa? Põe ela para prestar contas também.

    ResponderExcluir
  5. esses vereadores, presta conta do eles fazem, pra mim papo furado. quero ver eles prestarem conta e do que esses prefeito faz com dinheiro do municipio, eles sabem por que eles tem que aprovar. mais nao, eles so pensam neles. existe dois lados o bem que o povo e o lado ruim que e eles, ou seja nos somos de Deus eles do diabo. TÁ LIGADO.

    ResponderExcluir
  6. Quero parabenizar o companheiro Miquinhas pela sua atitude de diante dos seus eleitores e comunidade geral ter coragem de apresentar suas ações no parlamento. Estive prestigiando o evento e o que mais me chamou atenção foi a forma pela qual Miquinhas colocou suas emendas no orçamento do município.Ele ao contrário de certo espertalhão também do PT fatiou suas emendas contemplando assim diferentes ações prioritárias da comunidade. Uma coisa é pensar e aprovar emendas que realmente atenda as necessidades do povo outra é propor e aprovar emenda que através de uma cooperativa beneficie o próprio vereador nos seus esquemas de desvios dos recursos públicos. Se o povo fosse um pouquinho mais sabido solicitaria das entidades, secretárias que são responsáveis pela aplicação dessas emendas, o andamento, desenvolvimento e aplicação dos recursos aprovados pela emendas, e com certeza saberia se essas estariam atendendo a quem, se ao povo ou ao vereador. Vamos ficar de olho meu povo!

    ResponderExcluir