Pesquisar este blog

domingo, 22 de fevereiro de 2015

UM POUCO DE HISTÓRIA PARA OS DEFENSORES DA ÉTICA NA POLÍTICA

Para quem já esqueceu, veja aqui um resumo de como foi o governo Fernando Henrique. Por isso que dá nojo ver os defensores desses caras hoje defendendo a ética e a moralidade na maior cara de pau. Falam na maior cara dura que nunca viram tanta roubalheira. Onde estavam esses caras de pau? Por que nessa época ficaram caladinhos como cordeirinhos?

Lutar contra a corrupção e por um Brasil melhor é dever de todos os brasileiros. Agora, discurso hipócrita e indignação seletiva é imoral tanto quanto os desvios na Petrobrás.

Aqui não estamos mostrando versões de blogs ou revistas de esquerda. Selecionamos manchetes de revistas e jornais da grande mídia que sempre foi complacente e cúmplice da turma do FHC e companhia. Analisem e tirem suas conclusões.

32 capas de jornal que vão te lembrar do Brasil dos anos 90 e governo FHC


por Thiago dos Reis





























É como fizeram com a Vale do Rio Doce já faziam com a Petrobrás: encolhem a empresa para que ela desvalorize e seja mais fácil para vender barato.

































Além de tudo FHC quase acabou com o plano Real.


















3 comentários:

  1. Agora da para entender, com maior clareza, porquê o FHC se irrita tanto quando o LULA e o PT pedem para o povo comparar o antes (no tempo deles) e o agora (sem e depois deles - vagabundos!). É pena que pouca gente tem acesso a essas informações, mas tá valendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora bolas. Uma parte considerável dos eleitores simplesmente não se lembra bem do governo Fernando Henrique, ou porque era uma muito jovem, ou porque está muito velho, ou porque não tem essa curiosidade e memória política toda. Portanto, petistas virem esgrimir argumentos como o de que o governo FHC foi o mais impopular da história das pesquisas não significa simplesmente nada. Para quem tem memória, curiosidade e conhecimento político, o governo FHC não foi nem de longe o pior, nem sequer da história recente (que inclui Collor e Sarney). E, de resto: a) deu as bases do que seria a política ecômica no governo Lula; b) foi sucedido pelo PT exatamente para que os aspectos perversos do processo psicossocial continuassem a ser depurados.

      Excluir
  2. Só mesmo esse bando de mauricinhos e patricinhas fúteis ficam chorando pela derrota e não se conformam. Vão lamber sabão seus chorões. Quem apoia um ladrão como Aécio nao tem moral pra reclamar

    ResponderExcluir