Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Palácio Cinzento é rejeitado pela Imprensa


Prefeitura versão Valmir

Uma coisa me chamou a atenção nos últimos dias: todas as reportagens que saem na imprensa escrita, nos blogs ou na Tv utilizam a imagem antiga da prefeitura, quando ainda era vermelha. A própria Tv liberal vem usando essa imagem sistematicamente e a última vez foi no dia 03 de fevereiro na reportagem sobre o assassinato do dr. Jakson.

Uma coisa é certa. Aquele prédio pintado de cinza é a coisa mais medonha que já vi. Acho que o pintor quis se vingar do Valmir por alguma dívida não paga e fez aquela lambança. Ou então escolheram aquela cor para representar o espírito do governo, já que se fala por aí que está tudo cinza.

Prefeitura versão Darci
Além do tremendo mau gosto, a cor desrespeita a lei municipal que determina que todos os órgãos municipais só podem ser pintados com as cores da bandeira de Parauapebas e pelo que sei, não existe cinza na bandeira. E diga-se de passagem, uma lei infeliz essa apresentada pelo ex-vereador Adelson e votada pela Câmara na legislatura passada. A lei engessa a criatividade dos governantes e limita a cores apagadas e sem vida a meu ver, com exceção do azul.

Assim, tudo continua cinza pelos lados do Palácio cinzento. Até a imprensa rejeita essa realidade. E o povo ao que parece está com saudade do período do Palácio Vermelho.

13 comentários:

  1. A atual administração na sua totalidade, não é só de mau gosto, como também de mau agouro. Eles próprios acreditam que este governo vai acabar em cinzas; e o povo que acreditou na "mudança" e foi enganado vai dar a volta por cima - no caso, a volta do Darci. Acham que estou blefando? Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. Cinza ou vermelha foi uma obra que deixou uma cicatriz ambiental irreparavel no Morro dos Ventos igual aquela obra medonho do Secretario e Brinquedo Zozô que a imprensa daqui nunca falou nada contra....

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras: "Além do tremendo mau gosto, a cor desrespeita a lei municipal que determina que todos os órgãos municipais só podem ser pintados com as cores da bandeira de Parauapebas e pelo que sei, não existe cinza na bandeira". No seu tempo tudo era vermelho. E a Lei foi pra onde? Ou estamos falando de outra Bandeira? Criticar é fácil, mas quando podia fazer algo pela cidade, não fizeram... Pensa aí seu Luiz... Em vez de ficar só criticando, faz algo melhor, sugira... Dê sugestões inteligentes... é isso que o povo precisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre anônimo, no meu tempo como você diz, ainda não existia a lei. Só passou a vigorar no final do governo Darci, no entanto sem tempo para sua aplicação. E para seu governo, criticar não é fácil não. Para criticar você tem que ter peito, tem que ter conteúdo, tem que ter alternativa diferente, e isso eu tenho. Se você ler meu Blog com mais atenção verá que ele é cheio de sugestões embutidas nas críticas. Fizemos muito por essa cidade e continuaremos fazendo. Tenho certeza que você também faz. Grato pela participação.

      Excluir
    2. Agora é que eu não estou entendendo nada. Desculpe a minha burrice. No comentário acima é informado que a lei não existia no "seu tempo", cujo período foi de 2.005 a 2.012. No comentário abaixo a lei é identificada pelo comentarista como sendo a 059/90. Se estiver correto a lei é de 1.990. O blogueiro não a questionou. Se for correto o comentário constata-se que o PT extrapolou no governo Darci pois confeccionou as calçadas da Rua do Comércio com lajotas vermelhas, todos os imóveis da prefeitura foram pintados com 3 cores ( branco, azul e vermelho ) sendo que o vermelho é que tinha a maior visibilidade, os veículos, próprios e locados idem, as luminárias instaladas na iluminação pública, todas vermelhas, os móveis do Centro de Treinamento no Palácio dos Ventos e a própria fachada desse prédio que voce tanto questiona a mudança de cores e por aí vai. Estranhamente, igual ao governo que aí está, logo ao entrar todos os imóveis foram repintados com as cores que quiseram e pior, sem o devido processo licitatório pois não houve tempo hábil para tal. Os processos, tanto do Darci quanto do Valmir foram montados depois. E o Palácio dos Ventos? É uma obra prima de engenharia, não? Vá visitá-lo nos períodos de chuva. Recomendo cuidado para não chutar os baldes que colocam na entrada para recolher as goteiras. Aliás, chutar o balde é o que ninguém fez ou quer fazer: Responsabilizar a construtora ou os fiscais da obra ( leia-se SEMOB ) pois convenhamos, a obra é uma vergonha pelo dinheiro que foi gasto.

      Excluir
  4. Discordo do blogueiro quando denomina de "infeliz"a Lei que determina quais as cores a serem utilizadas nos prédios públicos de Parauapebas.Ao entrar em vigor, o instrumento legal representou enorme avanço por pretender dar fim ao imoral e ilegal hábito dos governantes de plantão de pintar os prédios públicos com as cores de seu partido político. Construída no Governo Darci, a sede do poder público municipal ostentava- ao arrepio do principio constitucional da impessoalidade- predominantemente,as cores do partido político a qual o ex-prefeito pertencia, o PT. As cores definidas pela lei municipal são as cores que compõem a bandeira de Parauapebas: verde. amarelo e marrom, cores estas definidas pela Lei 059/90,e que remetem às riquezas naturais do Município. Se a combinação de cores não é lá um exemplo de sobriedade e elegância, aí é outra história. De resto, cabe perguntar por quais motivos o principal prédio municipal, ao ter sua pintura alterada, não seguiu o que determina a Lei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você no que se refere a importância da lei para disciplinar as cores dos prédios públicos, senão vira bagunça. Digo infeliz porque as cores de nossa bandeira são feias. Vamos combinar. Bem que poderia ser umas cores mais vivas, dar mais opções, não acha?

      Excluir
  5. rapaz, aproveitando essa prefeitura cinza, faça um alerta aí pro Secretário de Obras que aquela ponte de madeira do City Park construída na época da Idade Média tá precária de mais e corre risco de desabar. Já ta passando da hora de fazerem uma porte de concreto ali!!! Só vão tomar providências quando cair alguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapá esse governo vai fazer nada não, vão esperar a ponte cair, enquanto isso a cidade só o marasmo, mas puxa saco aqui tem aos montes.

      Excluir
  6. O cinza ta feio mesmo... horrível, e como escreverão lá atrás deve acabar em cinzas mesmo!
    Mais o vermelho que antes reinava também não deixou boas lembranças. Se a cidade vive hoje esse colapso não é obra unica e de exclusividade desse desgoverno cinza que ai esta, mais também do vermelho anterior!!!
    Temos que partir para o novo.... e acreditem o novo será VERDE!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colapso é reflexo das inumeras má gestões que passaram por aqui. Uma cidade que a rede de esgoto é quase nenhuma, a cidade que come morros, a cidade que cresce sem controle... Isso é um resultado de várias má gestões que quem agora taca pedra unica e exclusivamente na atual gestão, calava-se ou fazia vista grossa nas anteriores, seja por cargos políticos ou por trocas de favores... Parauapebas tem mais de 20 anos de existencia, e não apenas 2 anos... a corrupção e má gestão não surgiram de 02 anos pra cá, isso todo mundo sabe.... Cinza ou vermelho.

      Excluir
  7. Esse governo foi o pior que já vi. O indicie de violência cresce a cada dia. isso porque tem uma secretaria de segurança na cidade . Acredito, somente para beneficiar o secretário e aumentar o numero de corruptos.
    ainda bem que Deus esta abençoando e os anos 4 desse senhor governo esta acabando...AFFF

    ResponderExcluir
  8. LUIZ VIEIRA ,

    procedente a sua critica e bem fundamentada.

    Aproveito para lembrar que temos nova postagem em nosso blog:HUMOR EM TEXTOS.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir