Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CINQUENTA TONS DE HIPOCRISIA

Inicialmente o título dessa postagem seria "AS VIÚVAS DE FHC E AS CABRITINHAS DO AÉCIO", mas por sugestão de uma moça mudei para o título acima. Achei mais adequado para o tema pois "AS CABRITINHAS DO AÉCIO" poderia soar ofensivo.

Após a eleição que consagrou Dilma legitimamente para mais um mandato no segundo turno, iniciou uma espécie de terceiro turno. Um movimento histérico como nunca visto na história mundial tomou conta das redes sociais. No início, alguns artistas e políticos decadentes até tentaram levar esse movimento para as ruas, mas sem sucesso. Mas qual o motivo dessa histeria toda?

Desde as manifestações que tomaram as ruas em junho de 2013, a direita apostou na fácil derrota da Dilma e no retorno do PSDB ao poder. Esse partido nunca se conformou em perder o poder para um metalúrgico em 2002, e de lá para cá vem fazendo tudo para retomar esse poder por todas as vias. Para isso vem contando com a ajuda sistemática e aberta da grande mídia como Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Revista Veja, entre outros. Assim, com as manifestações de junho, apostaram alto na vitória e a deram como certa, chegando ao ponto de incentivarem uma campanha de ódio e hostilização dos filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores no estilo neo nazista. A loucura dessa turma era tanta que chegaram a apostar e contribuir com o fracasso da copa só para desgastar o governo Dilma.

O grande problema é que enquanto essa ala conservadora hostilizava e boicotava o governo esquecendo de preparar o território político, o governo continuou trabalhando e apostando alto na política de aproximação com o povo. Enquanto os tucanos faziam arruaça, o governo Dilma ampliava o acesso dos jovens à universidade, ampliava o programa mais médicos trazendo médicos cubanos para os rincões e interiores do Brasil onde nossos médicos se recusavam a trabalhar, ampliava o programa Minha Casa Minha Vida, entre outros programas sociais. E a turma da direita conservadora continuava a fazer arruaça e a comemorar a vitória antecipadamente. Eu mesmo fui vítima dessa arruaça enquanto assistia a um jogo da copa na casa de uma tia. Um dos convidados sem noção, em pleno momento futebolístico, ao descobrir que eu era do PT passou a me hostilizar com as frases que só saem das bocas dos imbecis: "todo petista é ladrão", "cambada de vagabundos, 2014 vem aí e nós vamos expulsar esses bandidos para sempre". O que eu fiz? Fiz o que qualquer pessoa sensata faria, pois não adianta argumentar com gente desse nível. Melhor seria argumentar com uma bactéria. Dei um sorriso, levantei-me e deixei o recinto.

Pois bem. Como todos já sabem a eleição que foi disputadíssima foi um balde de água no chope dos que davam a vitória como certa. Um exemplo de loucura e decadência que cito entre tantos foi o caso do cantor Lobão. Falou com todas as letras que se a Dilma fosse eleita iria embora do Brasil. Para nosso azar o Lobão não tem palavra.

Histeria coletiva


Sabe aquela história do menino mimado que joga com o primo mais velho e quando perde grita e rola no chão? A mãe ao invés de educar seu filho mimado, paga para o primo deixá-lo ganhar sempre para evitar as crises de histeria. É mais ou menos assim que está acontecendo com uma parcela dos eleitores do Aécio. Digo uma parcela pois se eu generalizasse, estaria cometendo a mesma estupidez dessa turma. 

Após a derrota, o cambaleante Aécio com a sua trupe passou a agir como um bando de neuróticos, espalhando nas redes sociais todo tipo de lixo, da forma mais baixa e vil possível. Apostam no caos do país e chegam a vibrar de forma irresponsável quando acontece algum fato negativo. Atribuem todas as mazelas do país a Dilma da forma mais infantil. Outro dia vi um na minha rede social culpando a Presidenta pela situação de abandono de uma estrada estadual. 

Tons de hipocrisia - a indignação seletiva


Só para ilustrar: um ladrão arranca uma bolsa de uma moça na rua e sai correndo e gritando no meio da multidão: "pega ladrão, pega ladrão!" A multidão corre para cima da vítima e o ladrão escapa ileso. É mais ou menos isso que está acontecendo no Brasil. Um bando de aves de rapina que sempre dilapidou o Brasil, de repente virou guardiões da ética, da honestidade e da moralidade. Um bando de corruptos que estão acostumados com todo tipo de roubalheira, um bando de parasitas, de repente se apresentam como mocinhos vítimas do sistema.

Antes que algum apressado justifique, esclareço que lutar contra a corrupção no Brasil, lutar contra os altos impostos, lutar contra o aumento dos combustíveis, lutar contra a desigualdade e outras mazelas que nossos políticos insistem em manter é uma obrigação patriótica de todos os brasileiros. Eu pessoalmente tenho muitas críticas aos governos Lula e Dilma. Agora falar que a corrupção foi inventada pelos governos petistas, que nunca viram nada igual é uma confissão de burrice e hipocrisia.

Fazendo um raio X desses "indignados" com a corrupção percebe-se facilmente os tons de hipocrisia: são pessoas (em sua maioria) atreladas a algum político corrupto a nível municipal, estadual ou mesmo federal. Que moral o cara tem de bradar contra a corrupção se no município está apoiando um prefeito ou um vereador corrupto? Não é estranho isso?

Onde estavam esses indignados quando o Fernando Henrique comprou por $200 mil os congressistas para votarem a favor da reeleição? (Se você desconhece esse episódio sugiro que dê uma estudada, pois foi amplamente divulgado pela imprensa à época e como sempre foi engavetado). Onde estavam esses indignados quando o FHC gastou 50 milhões de dólares só para mudar o nome da Petrobrás para Petrobrax? Depois que foi denunciado de que se tratava der uma manobra para vender nossa estatal, voltou atrás e o dinheiro foi pelo ralo. Onde estavam esses cabritinhos indignados quando o desemprego cresceu 38% no governo FHC? Onde estavam esses indignados quando 56% dos jovens estavam fora da escola no ano de 2000? Onde estavam esses indignados quando o país alcançou a marca vergonhosa de 50 milhões de indigentes em 2001 segundo a Fundação Getúlio Vargas?

Fico feliz quando vejo a PF botando corruptos graúdos na cadeia. Isso é sinal de que o Brasil está mudando. Agora fico indignado com a cara de pau desses novos revoltados que pregam o ódio generalizado servindo de "cavalo do cão" para uma elite histérica e desesperada.

Infelizmente a corrupção no Brasil é endêmica e possui raízes históricas. Felizmente, nos dias atuais não está mais sendo jogada para debaixo do tapete como era antes. Nunca se roubou tanto nesse país como nos governos do período militar e no período Fernando Henrique. Continua existindo corrupção no governo Dilma? Continua sim. Não somos cegos. A diferença é que agora a corrupção não é acobertada pelo governo, não vai para debaixo do tapete.

Impeachment é MEUZOVO


Sou contra a banalização nos debates políticos e, principalmente de uso de termos chulos. Acho que o Brasil passa por uma fase que merece um debate sério e baseado em fatos históricos. Só assim avançaremos. Porém, ao ler os comentários nas redes sociais, veremos que os termos são tão chulos, tão desprovidos de qualquer resquício de inteligência que a única resposta possível é a ironia. Vejam esses aqui por exemplo:

"Que bom se não existisse o FHC os Petista não teriam figurado na história como os maiores bandidos que a humanidade já conheceu... O mair rombo desde as construções das pirâmides. Tenha santa paciência vão pegar uma troxa de roupa suja pra lavar enquanto é tempo, essa bagunça só conseguiremos limpar é com vassourada mesmo e bem grande..."


***

"E uma pena que vc (...). Não sinta mais orgulho desse país. ..pois se sentisse não defenderia de modo algum..esta forma corrupta de governar...O mundo todo rir do Brasil...nao dar mais pra esconder metade de todos os grandes petistas estão preso e a parte boa toda saiu deste partido...esse partido tem que ser extinto por ato militar ..até se for acaso de uma intervenção do próprio êxercito e melhor a ditadura do que este partido de facista e hipócritas."

(Transcritos do WhatsApp com os erros ortográficos)


Agora me digam: alguém que tem coragem de escrever umas sandices dessas em redes sociais merece ser levado a sério? Alguém com esse perfil que prega a ditadura militar, que desrespeita seres humanos com generalizações banais tem moral para lutar contra qualquer corrupção? Alguém com essas idéias merece ser levado a sério? Para esses casos, o melhor é ignorar. Não debata com gente com essa visão, pois é perda de tempo. Melhor mesmo é deixá-los falando sozinhos. 

8 comentários:

  1. BOMBA...!!!! Em uma reunião o atual Secretário da SEMAS Judson afirmou está havendo uma grande fraude no Programa Bolsa família. Funcionário da Secretaria que trabalha no setor de cadastramentos das famílias do Bolsa família estariam supostamente cadastrados e recebendo vários benefícios irregularmente. Segundo ele o prejuízo aos cofres públicos é absurdo! Será verdade ou mais uma jogada política da Raposa velha Odilom e seu Pupilo? Vamos aguardar......

    ResponderExcluir
  2. É uma realidade que poucos conhecem ou fingem que não conhecem.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho dúvida de que o PT em sua atuação política pecou e pecou muito. Mas é inacreditável e inaceitável os ilusórios argumentos de que os partidos de direita tipo PSDB, etc sejam os melhores modelos de honestidades, competência política administrativas. Não vamos longe não, é só avaliar o governo do Pará. O que o governador Jatene fez ou está fazendo com o povo paraense? Faltam escolas de nível médio, a segurança pública é uma das piores do país, saúde nem se fala, faltam investimentos na agricultura, na pecuária. O Estado não consegue desenvolver uma política de alternativas de novas culturas econômicas para seu povo que vive refém das grandes mineradoras como a VALE. O Pará vive uma crise de sucateamento, estagnação.

    ResponderExcluir
  4. Realmente! Que alguém aponte quantos corruptos foram presos no governo FHC ou quantos criminosos políticos foram impedidos de se candidatar por terem a ficha suja! Hoje, estou decepcionado com a política e com os políticos. Mas não vou ficar neutro. Não vejo saída imediata, mas algo precisa ser feito.

    A massa se deixa manipular facilmente sem checar a fonte ou a veracidade dos fatos divulgados. Se por cansaço de ouvir coisas ruins ou na ânsia de ouvir coisas boas, acaba se deixando influenciar. Veja o caso de Parauapebas.

    "O poder cega, mas quem o possui enxerga o que lhe interessa."

    Que bom que você mesmo vê corrupção e corruptos no PT! E combate isto! Parabéns!

    Alípio


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo gravíssimas denúncias do procurador Federal da República Hélio Telho, no Petrolão, foram roubados(até agora apurados), R$ 70 bilhões(a Graça Foster, presidente da Petrobras, revelou que o saque foi de 88 bilhões), no entanto, os procuradores da República, estão neste exato momento, debruçados em uma força tarefa jamais vista em nossa nação, para apurar os gravíssimos roubos e desvios do BNDES, e até agora, já foram constatados desvios da ordem de mais R$ 500 bilhões, sendo este próximo escândalo de roubos e desvios do dinheiro do povo brasileiro, e o mesmo, será de longe, o maior roubo cometido por um governo na história de todas as nações da terra!
      Segundo este procurador federal, o escândalo do BNDES, é no mínimo 7 vezes superior, aos valores roubados no Petrolão e no Mensalão juntos!
      Fonte: Facebook da jornalista Raquel Sheherazade

      Excluir
  5. As Organizações Globo, A Petrobras e o PT.

    José O Zelão Vieira Reis.


    A campanha anti-petista das organizações Globo ao longo dos anos é intensa, mas nunca foi tão forte quanto agora; parece que estamos vivenciando um terceiro turno permanente das eleições/2014. De um lado, é o candidato derrotado (em todos os sentidos) fazendo eco às vozes insanas de alguns desiludidos pedindo um novo golpe militar, clamando pela volta da ditadura; De outro lado é a Globo, com todo o seu poderio, tentando a todo custo – utilizando-se dos mais vis mecanismos -, fortalecer estas vozes.
    Até aí dá para entender, senão vejamos: a Globo foi o principal porta-voz do golpe e da ditadura militar e seu sustentáculo até o final; para isto ganhou de presente, além de concessões e poder de monopólio em todo país, isenção e poder inquestionável de sonegação de milhões, quiçá de bilhões de reais; dívida esta que está sendo questionada pelos órgãos públicos e que certamente será cobrada legalmente. Ora, se as organizações Globo são favoráveis à ditadura, não é apenas por serem antidemocráticas, mas é também pelo desejo de manter o monopólio da “informação”, sem pagar os devidos impostos – é o velho mecanismo do “toma-lá-dá-cá” ou, como dizia a vovó, “uma mão lava a outra”.
    Dentre os diversos mecanismos que esta “organização” utiliza para tentar barrar o avanço e o fortalecimento da democracia, temos: o monopólio da informação - esta sai esta não sai; maquiagem da notícia; perseguição a políticos do PT e de partidos aliados e a pessoas a eles ligadas; blindagem (proteção) a políticos do PSDB e aliados (FHC & Cia); e por fim, pegar alguém ou um órgão público de renome para ser a “noiva” da vez. Tentaram que tentaram por várias e várias vezes (ainda não desistiram) pegar o Lula; deram uma trégua e voltaram toda a artilharia pesada para a Petrobras, com um único e exclusivo objetivo: diminuí-la e desmoralizá-la internacionalmente, para satisfazer à sanha privatista de FHC/PSDB/DEMOS e seus aliados norte-americanos.
    “Apesar de você amanhã há de ser outro dia...” (Chico Buarque).
    Mas apesar da Globo, do seu grupo, dos seus porta-vozes, das suas mentiras, das suas calúnias - fico com o que a minha mãe me dizia quando eu era criança: mentira tem pernas curtas – a verdade sempre vem à tona; e cedo ou tarde ela prevalecerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa é tão sem-noção que FHC pode ser quase elegante na nota que publicou, dizendo quando muito que Dilma “deveria em vez de tentar encobrir suas responsabilidades jogando-as em mim (…), fazer um exame de consciência e assumir que pelo menos foi descuidada e (…) aguardar com mais serenidade”. FHC, comprador descarado de votos para a emenda da reeleição, e comandante das privatizações suspeitas, está ficando bem na fita (vide o meme que ilustra esta postagem).

      O problema é que, ao longo de seu governo, Dilma não só adquiriu uma “flexibilidade” petista para com a picaretagem, como ao mesmo tempo continua querendo posar de salvadora e moralista – sem ter nem a habilidade de jogo nem o “corpo fechado político” que Lula já teve. Para se agarrar ao poder, Dilma está conseguindo fazer uma síntese do pior de dois mundos, a covardia conivente por um lado, e o moralismo cocoroca de comadre de bairro por outro. Não que o país não continue precisando de uma moralizada – mas de verdade.

      Excluir
  6. Seria ofensivo sim, às cabritinhas - quadrúpedes. Agora, às putas do Aécio? Elas iam adorar- pense!

    ResponderExcluir