Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O FIASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO

É duro ser amante do futebol brasileiro e assistir a esse fiasco que chamam de seleção. É duro morar no chamado "país do futebol" e presenciar um bando de pernas-de-pau, de mercenários vestindo a camisa da seleção e dando vexame.

Há muito que nosso futebol anda bambo das pernas. Quando uma seleção inteira depende do talento e, principalmente do humor de um único jogador, então está na hora de repensar nossos conceitos, de reinventar nosso futebol. É vergonhoso essa dependência do Neymar.

Estamos com um time medíocre, sem inspiração, sem brio. Um time formado por craques que estão ganhando milhões no exterior, mas que não rendem nada fora de suas equipes. Aí sobra para o Neymar resolver sozinho. Acontece que o craque não aguenta a pressão. Perde a cabeça, faz besteira e alopra geral. Se por um lado o Neymar é um gênio do futebol (e isso ninguém pode negar), por outro lado, não tem maturidade para viver na adversidade. O maior erro do Dunga foi dar-lhe a braçadeira de capitão. Aliás, fica difícil classificar qual o maior erro do Dunga.

Futebol e corrupção


Dunga está longe de ser um técnico à altura de comandar a seleção. Talvez, tenha sido a única opção da CBF que está atolada até os olhos em corrupção, e não é de hoje. A prisão de um dirigente (Marin) vai servir para puxar o fio desse novelo e muita coisa virá a tona. Hoje, a direção da seleção é composta de cartolas, negociantes e empresários do mundo do futebol. Então, tudo está contaminado. O Dunga é apenas um fantoche, um turrão, mas que obedece direitinho aos cartolas.

Não adianta termos os maiores craques do mundo se temos uma elite de dirigentes corroída pela corrupção. O resultado em campo será sempre medíocre e perder de 7 x 1 para a Alemanha ou 1 x 0 para a Colômbia não fará diferença.

Ontem, vimos mais uma vez um time perdido, desmotivado e medíocre. Passou o primeiro tempo todo dominado e humilhado. 1 x 0 foi pouco diante da realidade. E o Neymar? Deveria pedir uma licença e se internar numa clínica para fazer análise e reduzir seus rompantes adolescentes. Ou quem sabe, o Dunga deva convocar a Bruna Marquezine para acalmar o moço? 

Domingo tem mais. E dessa vez, novamente sem o Neymar. Deus nos acuda!

Um comentário:

  1. Boa matéria. Acho que difícil foi escolher o título. Poderia ser: Pobre Dunga! (pobre?); O faniquito do Neymar Jr.; Se não tem tu, vai tu mesmo; ou ainda, Neymar sem Bruna é igual a criança sem pirulito. Mas "O Fiasco..." tá de bom tamanho, aliás, não passou disso.
    Mas eu ainda acho que, além de todos os problemas citados na matéria, o maior problema da seleção brasileira (com s minúsculo) é a falta de respeito para com o adversário; e isto é patrocinado pela rede Globo, através do seu fantoche mor do esporte: o Galvão Bueno. Fala tanta m que daqui a pouco vai ser chamado de galvão bueiro. Para ele a seleção brasileira é sempre a melhor do mundo, o Neymar é o melhor do mundo e os adversários que se cuidem. Assim o resultado é sempre previsível: começa perdendo o jogo, sai todo mundo feito baratas baygonzadas correndo atrás do resultado e aí o desespero é total - e tome falta, tome cartão amarelo, tome perder gol sem goleiro e tome ridicularização na imprensa internacional - e sobra vergonha para nós. Vamos ver se daqui até o próximo jogo vão baixar a bola e, em vez de endeusar os nossos riquinhos mimados (sem Neymar, mas com Cia), vão valorizar e respeitar o próximo adversário. Mas eu acredito que, sem Neymar a Seleção será mais responsável - mesmo que não vença, o que não seria nenhuma novidade. Então, de quem seremos a próxima vítima? Reaja Rex, quer dizer, Dunga!

    ResponderExcluir