Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

"JORNALEIRO"ZINHO ATRIBUI A CRISE DO ODILON A VEREADORA E A BLOGUEIRO

Todo mundo aqui em Parauapebas já conhece o estilo jornalístico do inoxidável e folclórico Zinho. Seu jornal ganhou uma notoriedade que é de fazer inveja às empresas de comunicação do Estado do Pará, e, sua performance deixa os jornalistas boquiabertos. 

O jornal do seu Zinho está surfando na onda de Parauapebas, e o moço está proza e não dá bola para ninguém. Não importa o governo: seja Bel, Darci ou Valmir, o velho jornaleiro está lá oferecendo seus serviços apenas pelo prazer de fazer o "bem" aos pobres prefeitos e aos vereadores que estiverem juntos com o alcaide. Não importa o que fazem. Não importa se constroem escolas, pontes, estradas e hospitais, ou se roubam, matam, esfolam e destroem o município, seu Zinho está sempre ali na defesa dos chefes e no ataque a quem se atreve a criticar. Eis um exemplo de homem fiel aos seus princípios. Trata-se de um exemplar único de jornalista (mesmo sem estudo) que há muito está em extinção e que merece uma atenção especial do IBAMA.

Zinho se supera


Se todos já conhecem o velho estilo do velho Zinho, dessa vez o homem se superou. Deve ter sido contaminado pelo efeito Odilon ou (...Trecho censurado por uma leitora).  Na última edição do seu jornal ele saiu com essa pérola: "...As palavras e imagens do vereador (Odilon) fazendo as afirmações foram colocadas na internet (existindo a suspeita que a autora foi a vereadora Eliene com o blogueiro Luiz Vieira), caindo nas redes sociais, ganhando assim o cenário noticioso estadual, nacional e mundial, tamanho o despropósito da confissão e acusação."

Qualquer idiota sabe que o que um vereador fala na tribuna durante uma sessão é público e ao público pertence. Qualquer um, mesmo desprovido de neurônios, sabe que não é preciso ninguém vazar nada para uma frase bombástica daquela dita pelo vereador Odilon na sessão do dia 28 de abril cair na rede. Os nobres edis sabem que além do caráter público dos seus discursos, várias pessoas ficam com seus celulares apontados para as telas de TV no plenário da câmara em busca de um furo. Eu gostaria de ter sido o autor daquela ideia, mas não fui. Não fui atento o bastante para gravar aquele discurso e ser o primeiro a jogar na rede.

Insinuação maliciosa e criminosa


Mesmo o Zinho não sendo um primor de inteligência, não seria doido o bastante para realmente acreditar naquela sandice que escreveu, jogando a suspeita do tal "vazamento" que não foi vazado em uma vereadora e em um blogueiro. A coisa é tão escancarada que o Zinho só pode ter um objetivo: prestar mais um servicinho ao seu cambaleante governo e seus comparsas e atrair a ira dos facínoras para cima desse blogueiro. No momento em que todos estão com os nervos a flor da pele, qualquer um serve para ser o bode expiatório e assumir a culpa de quem se autodestruiu. E se há um bicho perigoso é o puxa saco ofendido pela derrubada do seu chefe!

Com essa lambança o seu Zinho entra para o meu dossiê. Agora ele é o quinto nome de uma lista seleta de pessoas que cuidarão para que nem uma unha do meu dedo do pé se encrave.


5 comentários:

  1. Dedo do pé é? De qualquer maneira é bom tomar muito cuidado, porque tem alguns cães que, mesmo que velhos, ladram e mordem. E a mordida de um cão raivoso pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  2. Esse Zinho é uma piada no nosso meio. Nenhum jornalista leva a sério o que ele fala ou escreve. Ô coitado

    ResponderExcluir
  3. FORA O "BAGULHO MUITO LOUCO"

    Recebi um comentário de uma fã do blog e levei muito a sério, apesar de não publicar. Sei que é uma mulher pela sensibilidade do texto (ou seria um homem sensível?); e sei que é uma fã, pois a maneira como descreve, demonstra que é uma leitora voraz de todos os meus textos. A leitora tem razão em alguns pontos: realmente, quando mexemos com lixo, inevitavelmente ficamos um pouco sujos. Por isso, já que é inevitável, temos que nos submeter a uma assepsia permanente da ética e do bom senso.
    A leitora me censura por eu usar a expressão "um bagulho muito louco". Em sua homenagem, vou excluir o bagulho. Porém, faço uma observação: esse negócio de preservar a integridade dos canalhas, dos bandidos, dos corruptos é muito piegas. Alguém tem que ter coragem de mexer na estrutura dessa corja, mesmo que custe o sacrifício da vida. E lembre-se: Jesus morreu exatamente porque teve a coragem de mexer com a estrutura podre de sua época e não titubeou quando foi necessário usar o chicote; não vacilou quando disse na cara "hipócritas", "sepulcros caiados..." Sem nenhuma pretensão de me comparar a Ele, é claro, mas faço a minha parte nesse mundo cruel até onde Ele me permitir. Um forte abraço, e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Luiz esse Zinho é realmente um "zinho". Defende essa corja porque vive comendo as migalhas caídas das mesas desses corruptos. Não perca seu tempo com esse tipo incompetente que só se mantém vivo por defender causas de pessoas medíocre como ele.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, como é que ainda existe um sujeito capaz de defender esses corruptos? O sujeito fala besteira em público, se lasca todo e agora a culpa é de blogueiro? Fala sério! Tá parecendo aquela história que li uma vez nesse blog do tal do marido traído que culpou o sofá pela traição da esposa. Esse Zinho é mesmo uma piada.

    ResponderExcluir