Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Populares cobram providências do Ministério Público contra a Câmara

"E assim sendo, no exercício de nossa prerrogativa de cidadãos que temos o direito de saber com toda a clareza o que de fato acontece e como está sendo administrado o grande volume de recursos que a prefeitura repassa mensalmente à Câmara de vereadores, nos dirigimos a Vossas Excelências pedindo que apurem devidamente os fatos ocorridos..." Esse é um pequeno trecho do documento enviado ao Ministério Público de Parauapebas assinado por vários cidadãos devidamente identificados que denuncia supostas irregularidades praticadas pelo Presidente da Câmara e pedem socorro aos Promotores. 

Tal documento foi protocolado no dia 17 de julho do corrente e se baseia em fatos amplamente divulgado pela imprensa local. A denúncia envolve superfaturamento de contratos para pagamento de vereadores e até nepotismo escancarado.

O documento é bem fundamentado e corajoso. Expõe de maneira geral todos os vereadores e o próprio Ministério Público. Como? Caso se comprove as denúncias, todos os vereadores se complicam, pois uns pecam por ação e outros por omissão, já que nenhum fez a denuncia formalmente. A vereadora Eliene chegou a fazer um questionamento em uma sessão como explicita o documento dos denunciantes. Quanto ao Ministério Público, está exposto, pois recebeu uma bomba com nitroglicerina. Caso apure com imparcialidade poderá provocar de forma inédita a queda de pelo menos 10 vereadores de Parauapebas. Caso não apure, deixará no ar uma sensação de impunidade e desmando. Não podemos esquecer também que caso as denúncias não sejam comprovadas, os cidadãos signatários da denúncia estarão bem complicados e o Presidente da Câmara sairá por cima.

Veja cópia do documento bombástico:










5 comentários:

  1. Ótima atitude dos populares!
    Parabéns, servirá de referência para mim fazer várias denuncias e cobranças.

    ResponderExcluir
  2. Procurando pelos meus botões, estou aqui meio zonzo e me perguntando: o que será que vai acontecer? Mistééério!!! Mas, do jeito que a "justiça" age neste nosso país, começo a ficar com pena dos cidadãos ditos signatários (ou não serão dignos de piedade?). É esperar para ver onde, desta vez, a corda vai arrebentar - ou não.

    ResponderExcluir
  3. Será que desta vez vai sair alguma coisa? Quero ter a convicção de que "a curiosidade não matou o gato".

    ResponderExcluir
  4. Vai acabar em pizza. Todos os vereadores estão com o rabo preso e tem o ministério público nas mãos. Ninguém é santo nessa história a não ser a irmã Luzinete que é a representante de deus aqui no Pebinha.

    ResponderExcluir
  5. Não creio que vai dar em nada, pois a bandidagem, corrupção, falta de escrúpulo, e muito mais, ja faz parte desta vergonha nacional, onde pião de fazenda, atendente de hhhhhh, obras particulares, jogos milionários de cartas, aaaaaa meus amigos, e notório que ocorre no poder publico e o MINISTÉRIO PUBLICO nunca vil nada?
    nunca ouve um procurador para denunciar?
    Preparem a coca cola que a pizza vai ser gigante.

    ResponderExcluir