Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O VAZIO E O NADA

Sessão de 26 de agosto - Parte II


Como prometi ontem, farei um pequeno resumo do que rolou na primeira parte da sessão dessa terça. Como sempre, esse teatro está ficando cada vez mais sem graça, mas como sou brasileiro e não desisto nunca continuarei firme na torcida por dias melhores para nossos edis. Por princípio confio nos bons propósitos dos homens e sei que nossos bravos guerreiros ainda darão uma guinada para não ficarem na história como a pior legislatura.

Mais uma vez os feirantes que estão sob ameaça de despejo pelo prefeito compareceram a Câmara portando cartazes e pediram apoio dos vereadores. Todos que discursaram no grande expediente manifestaram apoio, mas ninguém se comprometeu, ninguém fez uma proposta concreta para garantir os direitos daquelas famílias. Ficou o vazio. 

Outro grupo que marcou presença foi o time PFC com sua nova comissão técnica. Pelo jeito as coisas não andam nada bem  para os nossos atletas. Reclamam da falta de apoio do prefeito e do Secretário de Esportes. Nem local para treinar nosso time tem e por enquanto só contam com a sorte e boa vontade dos atletas.

A vergonha do Jatene


O vereador Miquinha como sempre usou a tribuna de forma irreverente. Cobrou providências quanto a reforma do estádio Rozenão. Disse que a Câmara aprovou uma emenda para cobrir a arquibancada e instalar o placar eletrônico. Mesmo o recurso estando disponível no orçamento até agora nada fizeram. 

Criticou a vinda do Jatene simplesmente para participar da cavalgada do SIPRODUZ. "Esse governador deveria tomar vergonha na cara e trazer obras para essa cidade e não vir andar a cavalo", setenciou o vereador.

Cavalgada é só carro, moto e cachaça


O vereador Charles fez uma grave denúncia na tribuna, mas passou despercebido. Em outra realidade essa denúncia causaria um terremoto na política de Parauapebas, mas aqui virou coisa banal. Falou que tem Secretário do governo Valmir alugando carros ilegalmente e dando o "cano" nos comerciantes. A qualquer momento, segundo o vereador essa bomba vai estourar, pois tem muitos comerciantes revoltados com essa situação.

Charles também cobrou providências contra os abusos da CELPA e dos bancos. Disse que o cidadão não tem a quem recorrer, pois o PROCOM daqui é um órgão invisível. Pelo jeito essas instituições já perceberam que aqui não tem autoridades e podem fazer o que bem entender. Criticou duramente a organização da cavalgada. Esse evento, segundo ele, já perdeu o sentido. "É só carro, moto e cachaça". Finalizando, voltou a criticar o Chefe de Gabinete do Prefeito que classificou de "arrogante e incompetente".  Criticou também a situação de abandono do hospital municipal. Disse que se a Vigilância Sanitária fizesse uma inspeção por lá e agisse como age com as empresas de Parauapebas, o hospital seria interditado. Será?

As valas do Gesmar


Mais uma vez o responsável pelo SAAEP e candidato Gesmar apanhou na sessão. Dessa vez o algoz foi o presidente da Câmara Josineto Feitosa. Reclamou que seu bairro -Bela Vista- e Caetanópolis estão em situação lastimável devido as valas que o SAAEP  fez para enterrar os canos. "Cavaram todas as ruas para colocar água, deixaram uma buraqueira só e abandonaram. Deixaram as valas e esqueceram da água, uma tremenda irresponsabilidade", desabafou Josineto. Disse que procurou o SAAEP e esse jogou a culpa para a SEMOB que, por sua vez disse que não tinha nada a ver com isso e assim ficam no empurra-empurra e ninguém resolve nada. Enquanto isso a população é castigada pois nem os vanzeiros querem andar por lá, finalizou o vereador.

Josineto também criticou duramente o Secretário de Administração Wadyr. Segundo ele, o secretário nunca lhe atende. "Não atende nem vereador, imagina o povo!"

É meus amigos, parece que os vereadores da base do prefeito continuam não se entendendo. Um vereador que veio na plenária durante a sessão trocar um "dedo de prosa" comigo falou a seguinte frase: "se o prefeito não gosta nem dos filhos, vai gostar de nós?" Como dizia Raul Seixas, "a coisa tá feia". 


2 comentários:

  1. Luiz você está sabee que os telefones dos vereadores estão cortados desde segunda feira? Por falta de pagamento a vivo cortou. O Josineto não tem dinheiro para pagar as contas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir