Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DARCI TOMA POSSE NA CERIMÔNIA MAIS DISPUTADA QUE PARAUAPEBAS JÁ VIU

Foto de Berlazin Atrox
"Uma festa com cara de povo". Essa foi a melhor definição que ouvi durante a cerimônia de posse do prefeito Darci e dos vereadores. Com o plenário totalmente lotado e a multidão disputando espaço do lado de fora, o clima foi de euforia e esperança. Esperança em dias melhores, na construção de novas oportunidades, na retomada do crescimento. A população presente na festa, mesmo não conseguindo entrar no plenário, não arredou pé das imediações da Câmara. Todos queriam testemunhar e sentir a energia desse novo momento para o município de Parauapebas. 

Essa é uma característica marcante do Darci. Sempre arrasta a multidão e desperta em cada um a capacidade de sonhar e acreditar no futuro. Com esse sentimento começamos 2017. Com os pés no chão, não esperamos milagres do novo gestor, que terá que administrar um verdadeiro caos que foi transformado o nosso município. Mas esperamos muito envolvimento e comprometimento para administrar de forma transparente, humana e justa como é o seu perfil. Darci terá que reconstruir praticamente do zero uma máquina sucateada e cheia de problemas, onde difícil é saber o que priorizar, tal a urgência de tudo. Confiamos na equipe montada pelo prefeito para lhe ajudar nessa árdua missão, e aos poucos poderemos ver esse "trem" voltar aos trilhos e seguir seu percurso rumo ao futuro.

Desejamos toda a sorte ao prefeito Darci e sua equipe de colaboradores. Estaremos aqui atentos a tudo e com nossas críticas construtivas, colaboraremos à medida do possível. "Dias melhores virão!"

Aproveito para desejar a todos um ano novo cheio de saúde e paz!

4 comentários:

  1. Que o Prefeito / Secretário de Educação possam nomear os professores que foram aprovados no concurso que tem validade até 2018. Vale resssaltar que foram enviados para TCM 13.916 contratações temporárias e 7.258 Termos Aditivos às contratações temporárias de pessoal, tendo como ano de pactuações 2013, 2014 e 2015, realizadas pela Prefeitura de Parauapebas, não havendo amparo legal para as contratações em apreço - cuja a lei local é refutada pelo STF na ADI 890-1 DF - visto que não se enquadram na hipótese de exceção ao ingresso no serviço público, não caracterizando a excepcionalidade do interesse público, ao contrario reintera a administração municipal de Parauapebas em realizar contratações temporárias para funções de natureza permanentes. Neste sentido, deixaram os resposáveis por seguir a inafastável exigência do planejamento, do respeito ao PRINCÍPIO DO CONCURSO PÚBLICO E DA PUBLICIDADE DE AUSTES FIRMADOS PELA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. A primeira semana de janeiro o prefeito Darci já encontrou essa "multidão"d eleitores á procura d emprego ou função nessa nova administração municipal,mi recordei neste momento qdo o ex-prefeito Valmir Mariano assumiu a prefeitura d "peba"..foi um alvoroço.os corredores lotados d gente,a fila d estacionamento era a perder d Vista.. a Semed parecia uma " agência" de emprego.foi uma perplexidade.Nos corredores d prefeitura agente ñ via nenhum rosto conhecido..Em muitas ocasiões achava q a imensa maioria das pessoas q lá estavam iriam exercer uma boa gestão. Só depois de alguns meses iniciaram as "denúncias" d má gestão. Hoje neste contexto político q nós se encontramos temos o prof.Darci como nosso gestor,2 mandatos como prefeito d nossa cidade e experiência-envergadura pra retomar o crescimento da cidade q atualmente é muito + complicado governar.É importante ressaltar que as minorias religiosas,políticas,comerciantes, micro-empresários e humildes "consagraram" esta oportunidade pra O Prefeito Darci exercer a melhor administração d Sudeste d Pará.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir