Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O TRAPALHÃO E O PLANTADOR DE ALFACE

O suplente de vereador Zacarias Assunção numa flagrante demonstração de imaturidade e despreparo, vem contaminando as redes sociais com uma campanha contra o ex-prefeito Darci Lermen. Pelo conteúdo das postagens, nota-se que o Zacarias está apenas cumprindo ordens de quem ele deve muitos favores pelo seu mandato. E também, deve estar com a faca no pescoço, pois é inacreditável que um cidadão que tenha mais de dois neurônios se preste a um papel tão ridículo como ele está prestando.

O suplente Zacarias reclama nas suas postagens que o ex-prefeito abandonou Parauapebas e foi plantar alface na Bahia. Ele ainda fala que isso é um luxo. Ora vereador, que vergonha! O radialista Demerval Moreno no seu programa matinal do dia 18 fez algumas ponderações sobre esse suposto luxo. Disse: “...o camarada tá luxando plantando alface? Se o cara tivesse num Rolls-Royce, num Camaro amarelo... numa Ferrari, se o cara tivesse na frente de um motel 5 estrelas, numa mansão... luxo com alface, sinceramente não combina”.

Realmente, esse argumento (ou falta de argumento) é imaturo e típico de quem está desesperado ou perdeu a noção. Geralmente os ex-prefeitos depois do mandato vão curtir suas fazendas, suas mansões, seus carrões, vão fazer um tour pela Europa ou coisa do gênero. Agora ir para a Bahia plantar alface ser motivo de chacota e indignação? Esse exemplo tinha que ser enaltecido e exaltado como um modelo.

Todos comentam na cidade que o Zacarias carrega uma grande frustração por nunca ter sido eleito vereador depois de inúmeras tentativas. Se tornou vereador apenas por uma manobra do prefeito Valmir que lhe presenteou com o mandato com o compromisso de lhe ser fiel incondicionalmente. Talvez essa sua atitude seja parte da recompensa.

Darci ausente?


O ex-prefeito Darci após concluir seu mandato, fez o que todos os prefeitos deveriam fazer: dar um tempo fora do município, uma espécie de autoexílio. Essa é uma atitude republicana, pois com a presença na cidade, inevitavelmente iria interferir na gestão do prefeito atual. Se o Darci continuasse em Parauapebas, como cidadão, não iria se furtar de comentar ou dar pitaco na gestão atual, e seria acusado de fazer política contra o Valmir. Então fez o correto. Se ausentou por dois anos para deixar o Valmir a vontade para desenvolver sua gestão. Vale lembrar que o Darci foi o único prefeito que fez uma transição de governo na prática.

Se ausentar por dois anos e plantar alface na Bahia deveria ser motivo de orgulho, de honestidade, de simplicidade, de desapego e deve ser um ponto forte a ser explorado na campanha. Ou os valores estão invertidos?

Agora tem vereador que vai ter muito o que explicar para a polícia e para o Ministério Público. Vão ter que prestar conta do mensalão, vão ter que explicar sobre o exorbitante aumento de patrimônio, de construção de mansão em bairro de casas populares, vai ter que explicar sobre nepotismo, sobre colocar filho ou outro parente  para ser secretário. A justiça pode ser lenta, mas nosso judiciário não é retardado.

13 comentários:

  1. Esse trapalhão não tem moral pra falar de ninguém. Era o maior babão do Darci e até apoiou o candidato dele para prefeito. Se o Darci foi corrupto ele tava lá comendo no mesmo coxo.

    ResponderExcluir
  2. Me perdoe a correção Luiz Vieira, mas o Darci de fato nos últimos dois anos de seu governo se ausentou do município sim, inclusive você é quem aparecia para representa-lo nos compromissos públicos.

    ResponderExcluir
  3. o Zaca em materia de negociata é o cara, conseguiu até comprar o Lindolfo coisa que ninguem do governo conseguiu só nao sei como vai pagar todas esssas contas

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho fome..fome de justiça, fome de conhecimento, fome de gente, mas de gente honesta ,não de gente que se apoia na pequenez, na mediocridade, gente que tem fome de poder pelo poder, gente que denigre outras gentes só para saciar sua ganancia... gente que não admite que outra gente busque seu sustento de forma honesta, sem ostentação... prefiro "comer alface do que digerir a mediocridade"..Para finalizar :
    "Primeiro vem o estômago, depois a moral."
    Bertold Brecht

    ResponderExcluir
  5. Não entendi não sr luiz, todo prefeito depois que sai do poder tem que sair da cidade?
    Ele não era professor? então ele tinha que sair da prefeitura e voltar a fazer o que fazia antes.
    Argumento de petista é pessimo mesmo, não esta convencendo nem seus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí. Não sou petista e nem votei no Darci mas esse argumento de Luis Vieira é bem convincente. Um ex-prefeito ficar na cidade é só para pentelhar o atual. Melhor dar um tempo fora mesmo.

      Excluir
    2. Anônimo de 19/01, você estava indo até bem na sua linha de argumentação, mas estragou tudo sendo preconceituoso e desclassificando a ideia por motivo ideológico. Uma pessoa inteligente argumenta sem desclassificar o outro. Argumento petista? Aí você se entregou.

      Excluir
  6. Quem é mesmo esse Zacarias? Ah, em termos de trapalhadas, prefiro o original, era mais engraçado.

    ResponderExcluir
  7. Com tanta insanidade, Zacaria só tem um. KKK!!!

    ResponderExcluir
  8. Menos, né Luiz Vieira. Dizer pra mim que Darci saiu pobre, que é honesto depois de governar oito anos, Parauapebas!!! Nem uma criança acreditaria nisso. Me perdoe mas isso é subestimar a inteligencia dos outros!!! Foi meu ponto de vista, não estou aqui defendendo o Prefeito. Esteja certo disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei anônimo, um prefeito que ganha 25 mil por mês e sair pobre, só se for um gastador compulsivo. Esse é o mal de vocês, achar que todo político tem que ser pobre ou tem que ser corrupto para ser rico.

      Excluir