Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

O JOVEM MESSIAS

Ontem (30) fui ao Circuito Cinema assistir ao filme "O Jovem Messias". Para minha surpresa, a sala estava quase vazia: eu e mais três pessoas. Ao contrário das salas que exibiam Batman X Superman que estavam lotadas. Tudo bem. O filme do Superman é a sensação do momento, deve ser um bom filme, deve ter uma super produção e outras qualidades para atrair tamanho público.

Porém, recomendo que tire um dia e vá ao cinema com sua família assistir "O Jovem Messias". Sob direção de Cyrus Nowrasteh, conta a história da infância de Jesus. Aos sete anos de idade, vivendo com sua família em Alexandria, Egito, fugindo do massacre promovido pelo rei Herodes que mandou matar todas as crianças de Israel, Jesus teve uma vida nada convencional. Seus pais procuravam esconder sua origem divina para que ele tivesse uma infância normal e para protegê-lo. 

Baseado nos apócrifos, já que os evangelhos omitem a maior parte da vida de Jesus antes dos 30 anos, o filme traz histórias curiosas como o milagre que Ele fez ao ressuscitar um passarinho e ao fulminar outra criança que lhe atacara. Apresenta com muita serenidade uma criança com seus conflitos e angústias por não saber a verdade sobre sua origem. Não compreende o fato de conseguir fazer coisas anormais para uma criança e busca respostas.

Vale a pena conhecer essa história espetacular tratada com todo respeito e sem sensacionalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário