Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

ÁGUAS DE MARÇO - VERSÃO II

Há exatamente um ano escrevi aqui um texto intitulado "ÁGUAS DE MARÇO", onde preveni sobre acontecimentos inéditos que iriam balançar o nosso cenário político. Confira aqui. Muitos torceram o nariz e duvidaram que teríamos qualquer mudança. E o que aconteceu?


  •  03 de março de 2015: o grupo conhecido como G-8 (grupo que Valmir conseguiu desmantelar com dinheiro e cargos), numa inusitada e polêmica sessão, onde o Bráz não acatou um pedido de afastamento do prefeito, destituiu a Mesa Diretora e votou pelo afastamento do Valmir;
  •  05 de março os vereadores do G-8 dão posse a vice prefeita Ângela como prefeita interina. Liderada pelos vereadores Bruno Soares e Pavão, fazem uma marcha (conhecida depois como a marcha dos palhaços) até a prefeitura para concretizar a posse da nova prefeita. A polícia isolou o prédio e não permitiu a entrada do grupo. Depois de muita polêmica, o grupo foi esfriando enquanto o Valmir resgatava (com muito dinheiro e promessa) seu governo;
  • No dia 28 de abril o vereador Odilom acende o pavio da bomba. No seu discurso na tribuna falou que para um vereador sobreviver com salário de $10 mil é preciso ser corrupto. Parauapebas virou notícia nacional e atraiu para cá a cavalaria da mídia e a indignação do Ministério Público;
  • No dia 26 de maio o GAECO sitia a cidade. Invade prefeitura, câmara, empresas e casas de políticos, inclusive a do prefeito. Foram presos Odilon, Arenes e o empresário Edmar (Boi de Ouro);
  • Em 1º de julho de 2015 tivemos mais prisões. Dessa vez foram presos o vereador Josineto junto com o Diretor da Câmara, o Werbert.
  • 31 de agosto de 2015: Dr. Líbio afasta os vereadores Josineto, Arenes, Luzinete, Devanir e Majó da Mactra.
  • 18 de agosto de 2015: a polícia federal volta em Parauapebas na "Operação Desfecho" e prende a secretária de educação Juliana, o secretário interino Rui e o funcionário Shirlean Rodrigues, além do empresário Valdemar da pavinorte.
Isso não é uma tempestade? Não é um terremoto como anunciei? Quando, - mesmo em devaneio -você imaginaria essas raposas felpudas sendo presas e perdendo o mandato? E tem gente que ainda acha que nada aconteceu! É claro que todos queriam ver o prefeito sendo preso, mais ainda não chegou a hora. 

O desfecho do terremoto causado pelas águas de março


No dia 26 de maio de 2016 completa um ano da Operação Filisteu, onde o GAECO invadiu prefeitura, secretarias, casa do prefeito, câmara, casa de vereadores e de empresários. Foram levados vários computadores, celulares e muitos documentos. Na época, em entrevista, o procurador Nelson Medrado declarou publicamente que o que tinha na câmara era considerado brincadeira de criança em relação ao que acontecia na prefeitura. E o procurador não estava brincando!

É chegada a hora da onça beber água. Pela gravidade das acusações é impossível que o Valmir não seja preso. Isso seria a desmoralização total do Poder Judiciário do Pará. E pela minha pesquisa, pela minha análise considerando o modus operandi do Ministério Público, essa prisão deverá acontecer nos próximos dias.  Com ele, serão presos vereadores, secretários e empresários. 

Aguardem e digam se sou eu que estou ficando louco.


21 comentários:

  1. Bem, confesso que vou comemorar muito se isso acontecer, mas ando muito descrente com tudo.
    Levar um ano para prender é muito tempo, se tem provas pq não prendeu antes?

    ResponderExcluir
  2. Ele é do cão. E Deus sempre vence o diabo.

    ResponderExcluir
  3. acho que agora é a vez das pessoas que se dizem de bem nessa cidade. empresarios ladroes, policiais corruptos, etc... aquele tenente julio ja caiu... o chefe dele, queiroz, foi embora, a dra. betania ta presa, que venham mais, que a sociedade se livre dessas maças podres...

    ResponderExcluir
  4. Dizem Luiz, que a esperança é a última que morre. Ver esses calhotas respondendo na cadeia pelo seus atos lesivos ao patrimônio público é um desejo não só meu mais de toda população parauapebense.Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  5. Boa, faltou falar da prisão do Odilon e que ele foi forçado a renunciar (quem diria!). Até agora, as palavras do procurador (que nunca acha) Medrado soam como cantiga de ninar aos ouvidos moucos do Valmirzinho dorminhoco. Hihihi.

    ResponderExcluir
  6. Eu diria ser pouco provavel que o velhote caia com essa cambada de ladrões, mais acredito no ditado que a "esperança é a ultima que morre" vou crer.

    ResponderExcluir
  7. O velhote já ta na frente das pesquisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se for como o pior prefeito da história desse país

      Excluir
    2. rapaz vc tem esperança que Darci ta na frente ? kkkkkkkk

      Excluir
  8. Kkkkkkk. Faz-me rir puxa saco. Valmir na frente nem se a pesquisa for dentro do gabinete dele.

    ResponderExcluir
  9. será que seu válmir vai cai? pode ser que sim pois o dinheiro de nossa cidade já foi levado PARA A CAPITAL BELÉM E OUTROS LUGARES MAIS

    ResponderExcluir
  10. É INTERESSANTE COMO UM PREFEITO QUE MAIS TRABALHOU NA HISTÓRIA DE PARAUAPEBAS, NÃO ESTEJA NA FRENTE DAS PESQUISAS. AS PESQUISAS DE AGORA TODAS DEVERÃO SER REGISTRADAS TRE, ENTÃO NÃO HAVERÁ MAIS PESQUISAS DO SOL DO CARAJÁS QUE É TENDENCIOSAS, OU MESMO DESTE NOBRE PSEUDO FILOSOFO LUIZ. O PREFEITO ESTÁ NA FRENTE SIM, VEJA COMO A CIDADE ESTÁ MELHOR EM TODOS OS ASPECTOS, SAÚDE, COM O NOVO HOSPITAL QUE O DARCY RECEBEU 80 MILHÕES E NÃO FEZ, A EDUCAÇÃO, ONDE O PREFEITO VEM ACABANDO COM OS ANEXOS, QUE ERA A OBRA PREFERIDA DO SEU DARCY. TENHAMOS COERÊNCIA E NÃO PAIXÃO POLÍTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse peão da ASCOM além de puxa saco escreve mal pra caralho. Mas também, um peão pra dizer que esse foi o melhor prefeito ou é doido ou chegou pó estragado.

      Excluir
    2. sol do Carajás o prefeito já comprou faz tempo

      Excluir
  11. Saúde um caos, educação falida, ruas esburacadas e cheias de lixo, fornecedores de Parauapebas com notas por receber desde abril do ano passado, só cego para puxar o saco desse gagá

    ResponderExcluir
  12. O interessante da lógica, é o interesse da particularidade. comentei neste Blog sobre o retorno do PMDB ao poder com Darci claro se possivelmente ganhar as eleições pela agremiação 50% da administração ficaria com o próprio PT outros 50% com o PMDB. Luizão não aprovou, sabe pode ser uma alerta ao povo. Não pegaria bem para os interessados em interesses. Tudo bem vou falar isso diretamente ao povo de casa em casa. Darci sim até que concordo mas engolir o PMDB da Bel e companhia de novo, ha não vou sim alertar o povo ou melhor ja estou alertando.

    ResponderExcluir