Nessa terça (13) os 15 vereadores foram "CONVIDADOS" pelo dr. Líbio Moura a comparecerem no fórum às 9 horas da manhã, e não foi para um cafezinho. Na semana passada informações davam como certo o afastamento de mais dois vereadores e isso criou um certo pânico entre os edis. Um leitor chegou a comentar que o blogger teria salvo esses dois por ter vazado a informação. Se isso for verdade, vou cobrar a conta.
Ninguém sabe ainda o teor da reunião, mas alguns vereadores ficaram bastante preocupados. Uma servidora do Fórum me informou confidencialmente que seria apenas uma conversa amistosa de aconselhamento para evitar mais crise com o legislativo. Mais ou menos assim: "estou de olho em vocês, então fiquem espertos".
A câmara de Parauapebas vive uma situação jamais vista em nenhum lugar do Brasil, nem mesmo em história de ficção na cidade de Sucupira. O que acontece por aqui, não acontece em nenhum lugar, nem mesmo em pensamento. Quer um exemplo? Em qual câmara do Brasil o presidente decidiria sozinho não incluir na pauta uma denúncia contra o prefeito, desrespeitasse o regimento interno, humilhasse 10 vereadores, avacalhasse com a soberania do plenário, e continuaria impune? Só mesmo aqui no Pebinha isso acontece e o vereador não perde o mandato e seus pares ficam todos "pianinhos". Talvez o dr, Líbio como um homem sensível resolva dar um puxão de orelhas nos garotos e alertá-los dos riscos que correm por continuarem brincando de legislar e confrontarem acintosamente a justiça. Vamos aguardar para ver no que vai dar essa novela mexicana.
Aproveitando a deixa do Dr. Líbio, que tal se os dois que estão na corda bamba forem o Coxinha e o Doquinha? Será que teríamos oposição com a entrada dos suplentes? Nessa gaiola de loucos tudo é possível. E como se diz, "antes tarde do que nunca". É apostar.
ResponderExcluir