A votação que o Gesmar obteve na eleição para Deputado Estadual não foi suficiente, mas deixou-o como primeiro suplente do PSD. Não é novidade para ninguém que o candidato foi abandonado pelo Prefeito Valmir na reta final da campanha. Valmir é do tipo vaidoso e viu que Gesmar poderia se eleger e disputar com ele o espaço de principal liderança no partido. Assim, puxou o seu tapete e não cumpriu nem com a metade do que foi prometido para a campanha. Além disso, turbinou a campanha da Luzinete e de outros candidatos com o claro propósito de boicotar sua eleição. O Gesmar chegou a confidenciar com amigos próximos que Valmir o deixou em situação difícil, com uma enxurrada de dívidas e acordos não cumpridos com lideranças no sul e sudeste do Pará. Gesmar estaria fora do cenário político e nem para o SAAEP voltaria mais.
Como num golpe de sorte, o Gesmar deu uma volta por cima, e apesar do Prefeito, será empossado como Deputado Estadual no próximo dia 10 de fevereiro. Como assim? É que pelo menos dois deputados eleitos da coligação da chapa do Gesmar assumirão cargos de Secretários no Governo Jatene. Assim, Gesmar como primeiro suplente já tem sua posse garantida e será Deputado Estadual representando a Região Carajás. Mesmo que não fosse Deputado, o Gesmar estava cotado para assumir a COSANPA (Companhia de Saneamento do Pará).
Veja como o mundo dá voltas, principalmente no campo político! Há menos de um mês o Gesmar estava amargando uma derrota e sem saber como continuaria sua situação que ficou crítica após as eleições. Agora pode escolher entre ser Deputado ou Presidente da COSANPA. Por isso eu digo sempre: não subestime um político quando ele estiver na pior. Ele pode vir a ser seu chefe.
Que bom! Siga firme, Gesmar!
ResponderExcluirAlípio
parabens luiz vieira um cavalheiro como sempre informaçao com conteudo qualidade e inparcialidade
ResponderExcluirNunca foi novidade que Gesmar se tornou o melhor quadro desse governo destrambelhado e merecedor de algo melhor. A COSANPA seria seu destino natural e o melhor ambiente para suas ambições, mas como deputado poderá expandir seu capital político e abrir sucessão 2 anos antes. Ou se tornar a principal referencia regional, dependera de seus talentos, exclusivamente. Cuide-se Valmir, seu próprios e recorrentes erros estão a custar-lhe seu futuro(?). Que poderá ser a prisão.
ResponderExcluirCom esse deputado agora é que Parauapebas afunda de vez. Deus nos proteja. quanto será que custou essa vaga?
ResponderExcluirAmigo anônimo... Você não conhece o Gesmar, espere e verá o que este deputado vai fazer não só por Parauapebas mas por toda região de Carajás.
ExcluirQuem o conhece sabe que tipo de homem ele é e tudo o que ele fez por nosso Município em tão pouco tempo.
Vamos aguardar e esperar.
Pior é que conheço. Queria pensar como você mais conheço o Gesmar desde o tempo em que ele era articulador politico do vice-prefeito do Faisal Renato e depois do Chico das Cortinas. Todos se lascaram. O homi tem dedo podre para política. Só sabe fazer tramóia. Aguarde e vai me dar razão.
ExcluirGato por lebre.
ResponderExcluir