Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2016

POLÍCIA FEDERAL DE NOVO EM PARAUAPEBAS

Hoje, ((14) a Polícia Federal amanheceu mais uma vez em Parauapebas. Isso já não é mais novidade para ninguém, já que essa tem sido uma marca do governo Valmir Mariano e já se tornou corriqueiro em Parauapebas. Seria bom que se instalasse logo no prédio da prefeitura um núcleo da PF para economizar tempo e dinheiro do erário público.

A máfia dos carros dublês


Inicialmente, algumas pessoas chegaram a comentar que a Polícia Federal estaria aqui por conta de denúncias de carros dublês que circulam livremente em Parauapebas. Segundo informações, um membro do primeiro escalão da prefeitura de Parauapebas circula pela cidade com uma caminhonete que seria carro dublê. O dono do carro original que seria de Imperatriz-MA teria descoberto o esquema após receber mais de 50 multas. Chegou a vir em Parauapebas, mas o moço rapidinho deu sumiço na caminhonete. O proprietário promete fazer muito barulho para desmontar o esquema e repassou informações bombásticas a um jornalista local. É aguardar pra ver.

Operação Asfixia teria vazado


Trata-se de mais um mandado de busca e apreensão contra a prefeitura de Parauapebas assinada pelo juiz da 2ª Vara Federal de Marabá, dr. Heitor Moura Gomes. O mandado foi assinado pelo magistrado em 25 de maio de 2016 e há grande possibilidade dessa ordem ter vazado, pois, nos últimos dias, segundo uma fonte próxima ao gabinete, houve uma intensa movimentação no setor de informática trocando HD's e apagando dados de todas as secretarias, principalmente da saúde e Setor de Licitações. Aliás, desde a primeira operação - a Operação Filisteu - que aconteceu no dia 26 de maio de 2015 que se comenta que os principais dados e informações estão guardados em segurança por um figurão da informática. A polícia e o Ministério Público teria levado apenas assessórios sem informações relevantes.

O poderoso "Chefão" continua impune


É apenas mais uma apreensão que servirá de entulho no depósito da Polícia Federal. O que interessa mesmo para a população, por enquanto fica só na esperança, pois o prefeito Valmir está muito bem protegido pelo "sistema" e agindo livremente. Até agora, só quem pagou o pato foram os vereadores que denunciaram o prefeito e alguns peixes miúdos. 

O que ninguém entende é como o nosso "Chefão" continua impune. Em vários municípios do Pará, prefeitos foram afastados por migalhas e aqui, nada acontece. Em Marabá por exemplo, o prefeito João Salame foi afastado por causa de uma dívida de $14 milhões com o IPASEMAR (Instituto de Previdência dos Servidores de Marabá). Em Parauapebas, segundo o procurador Nelson Medrado, os desvios ultrapassam a $ 1,5 bilhão, e o Valmir Mariano continua livre e fagueiro.

A cada dia que passa sem uma resposta da justiça, nossa cidade está sendo destruída e cidadãos estão correndo risco de morte. Justiça tardia é prima-irmã da impunidade.

2 comentários:

  1. Membros do GAECO realizaram uma etapa da operação CAMISA DE FORÇA no município de Parauapebas, na empresa GEOTOP, mas segundo informações oficiais do Ministério Público os fatos investigados são relativos à administração pública de Pacajá, cujo prefeito é ANTONIO MARES PEREIRA, o "Tonico Doido".
    As empresas investigadas pela operação e alvo de busca e apreensão são: BM Veículos, Posto Panorama, JK Construções, JC Construtora, Sobral Construção e Transporte, Auto Posto Bless, Geotop Serviços Topográficos Ltda, Mixx-Sell Comercial Ltda, Construtora Amazônia, Esquadra Construções e Auto Mecânica e Reformadora Turbo. (Blog sol de Carajás - Texto: Edyr Falcão)

    ResponderExcluir
  2. Este blog tem como objetivo divulgar e debater idéias sobre política, meio ambiente, ética e filosofia, além de divulgar crônicas e literatura em geral. Será um meio de comunicação transparente, livre, independente e isento de qualquer influência partidária ou religiosa. Sua missão principal será manter a comunidade informada e incentivar as boas práticas que se pautem na ética e cidadania.

    ResponderExcluir