Essa obra aqui não é fictícia |
Pensei em não escrever nada sobre mais essa "visitinha" da Polícia Federal na Prefeitura de Parauapebas, afinal, isso já não é mais nenhuma novidade e já ficou chato. Os homens de preto aparecem, invadem a prefeitura com mandados de busca e apreensão, apreendem papéis, computadores, celulares, e... desaparecem. A cada investida, o povo fica esperançoso e logo em seguida, cai no esquecimento. Os bandidos continuam sorrindo e zombando da cara da justiça e do povo. Aí fica uma sensação de impunidade no ar. E o pior é quando vemos prefeitos sendo afastados nos municípios vizinhos por causa de ninharia e no rico município de Parauapebas vemos a polícia prendendo papéis e desaparecendo. Em Marabá por exemplo, o prefeito João Salame foi afastado do cargo por causa de uma dívida de $14 milhões ao Instituto de Saúde do Servidor. Aqui em Parauapebas, o procurador Medrado falou que os desvios ultrapassam a $1 bilhão. Só a compra de anticoncepcionais sem licitação custou quase $10 milhões, para ser jogado no lixo por falta de uso e prazo de validade vencida.
Pensei em não escrever sobre isso. Não gosto de mesmice. Porém, não resisti às cobranças dos leitores. Mas, infelizmente, não temos nada de novo a noticiar. Desculpem aí, mas não foi dessa vez que vocês viram o prefeito sair algemado na viatura preta ou, pelo menos sendo afastado do cargo. Realmente, aqui em Parauapebas, o buraco é mais em cima. Mas não percamos as esperanças. É que a nossa justiça as vezes é meio lenta, principalmente quando envolve interesses protegidos pelo governador e quando tem muita grana envolvida. Deve ser cautela mesmo.
Operação Corpus Christi
No dia 26 de maio - dia de Corpus Christi - teremos a grande
festa de aniversário de um ano da "Operação Filisteu". Como eu sou um cidadão latino americano, otimista e confio na justiça, acredito que teremos a operação desfecho que vai colocar atrás das grades uma meia dúzia de corruptos aqui em Parauapebas, incluindo o chefão. Essa operação se chamaria "Operação Corpus Christi" caso eu não tivesse anunciado. Mas, seja lá que nome for, está valendo. Então, fiquem atentos aos movimentos, e para quem deve, recomendo que durmam de pijama.Dr. Líbio assinou o mandado
O Juiz Líbio Moura foi quem assinou o mandado de busca e apreensão na prefeitura hoje. No mandado, ele explicita que a busca e apreensão deve ser feita na prefeitura, especialmente nos locais onde funciona a comissão de licitação destinada a instruir o procedimento de concorrência nº 3/2015-001-SEMOB. No mesmo documento, ele proíbe a cobertura da imprensa, deixando no ar uma aura de mistério.
Pelo andar da carruagem, acredito que o dr. Líbio não vai esperar o desfecho dos desembargadores de Belém. Será mais fácil ele afastar o prefeito do que os desembargadores liberarem o sigilo do processo.
Caso nada aconteça até o final de maio ou início de junho, só restará ao povo fazer justiça com as próprias mãos, ou melhor, com os próprios dedos na urna eletrônica.
Muito embora esta nova operação ajude a desgastar mais uma vez a moral já carcomida do prefeito, ela não é o retorno da Filisteus. Recentemente o Dr. Nelson Medrado em entrevista na TV quase pediu socorro para que o seu trabalho realizado em Marabá chegue aos "finalmentes", no entanto nada de novo aconteceu.
ResponderExcluirNão acredito que a justiça local vá assumir este papel, até porque a situação não pertence mais a ela e sim aos velhos desembargadores do estado do Pará. Uma fonte de muitas informações e de minha total confiança me disse ha alguns dias e reiterou hoje que antes de completar um ano o GAECO retorna a Parauapebas...vamos aguardar pra ver. O presidente nacional do PSD agora é ministro do Temer... Caso esta nova-velha operação não aconteça sugiro ao blogueiro que articule uma cerimônia de aniversário da Operação, vamos fazer um bolo de um ano, um bolo roxo de preferencia e descomemorar este triste aniversário.
Quero discordar em um ponto do muito, muitíssimo, ultra bem informado anônimo de 12 de maio das 18:08: ao contrário do que ele disse, a cada nova operação a moral do prefeito cresce e ele se fortalece, porque nada acontece; e a moral da justiça despenca, porque ninguém acredita mais que justiça será feita. E aí, sou obrigado a concordar com o blogger: vamos nos contentar em fazer justiça com os próprios dedos. E eu alerto, como já alertei aqui ou em outro post qualquer: justiça sim, vingança não, porque na eleição passada, em vez de fazer justiça, o povo cometeu um ato de vingança e deu no que está aí: o que era para ser justiça voltou como sofrimento para o próprio povo.
ResponderExcluirComo eu também sou otimista, quero acreditar que não serei convidado a compartilhar do bolo roxo desse triste aniversário - que a criança não morra antes de completar o seu primeiro aninho!
O pior e imaginar que esse Prefeito vai ser reeleito, pois com a quantidade de dinheiro que ja foi roubado, vamos ver campanhas Hollywoodianas aqui nessa cidade. Infelizmente, a nosso judiciário, faz pouco da cara do povo, se bem que, foi o povo que escolheu o velho... Fico sempre na duvida, será que não esse prefeito que esse povo merece? se ele for reeleito, vamos ter a resposta da pergunta.
ResponderExcluirABSURDO
ResponderExcluir