Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A REABERTURA DO PÂNTANO AZUL - OU O RETORNO DOS VEREADORES

Hoje, 15 de fevereiro, após passado a ressaca do carnaval teremos a reabertura dos "trabalhos" legislativos da câmara dos vereadores. A sessão solene será as 16 horas, claro, descontando uns 30 minutos para o rotineiro atraso. Ainda não foi confirmado, mas o prefeito Valmir Mariano deverá marcar presença.

Algumas entidades já confirmaram presença e poderemos ter alguns protestos. Vale a pena dar uma passadinha por lá e conferir mais esse espetáculo. Nossos bravos e corajosos vereadores depois de "merecidas férias" voltarão com toda garra e vigor. Como sempre, por se tratar de ano eleitoral, teremos muitas bonanças e belos discursos. Por um lado, os 12 vereadores governistas (que todos chamam carinhosamente de os 12 cabritinhos do velho lobo) vão tentar convencer o povo que o prefeito Valmir é o melhor que já houve em Parauapebas, ou melhor, no Brasil, ou melhor ainda, na galáxia. O Massud deverá manter uma postura de silêncio. O Charles deve continuar cobrando postura, responsabilidade e sanidade do governo.

Apesar de ser uma sessão solene, os ânimos deverão se exaltar. O esquema de "paz e amor" e harmonia (ou pacto da hipocrisia) ensaiado pelo chefe de gabinete Wanterloo Bandeira deve furar. Vamos lá conferir tudo de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário