Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2015

RETRATAÇÃO

Talvez poucos leitores perceberam, mas ontem a tarde eu editei o texto "OS ESQUELETOS NO ARMÁRIO DA OPERAÇÃO TERREMOTO (FILISTEUS). Após uma releitura, percebi que haviam algumas palavras inadequadas e até desrespeitosas. Cortei-as imediatamente sem titubear. E fiz isso por mim mesmo, para manter os princípios que norteiam esse blog. 

É claro que durante a produção de um texto, nossos instintos mais selvagens afloram. Nosso cérebro é tomado pela emoção do momento, e tendemos a nos deixar levar por ímpetos nada civilizados. Daí a importância do equilíbrio para controlar esses instintos, para não fugir da ética, da responsabilidade. É de suma importância, é vital que um escritor evite a qualquer custo ser desrespeitoso, ser cruel e insensível com quem quer que seja. Não importa a situação, não importa o mal que o outro tenha cometido, o que tem que ser preservado é o respeito pelo ser humano.

Assim, esse blogger tem cuidados redobrados para não se deixar extrapolar pela emoção, pelos sentimentos de vingança ou de revanche. Entendemos que todos cometem erros, uns mais e outros menos. Uma hora ou outra, todos pagaremos por esses erros. Podemos criticar, questionar, contestar, mas sempre preservando a integridade humana. Por isso, tomei a decisão de editar o texto e eliminar palavras que considerei ofensivas ao personagem principal. 

3 comentários:

  1. Mas, segundo a sua "bola de cristal", o quê mesmo pode pegar para o prefeito? Porque até onde eu posso perceber, ele continua dando as cartas e com a bola cheia. Até antecipou o pagamento do funcionalismo público!

    ResponderExcluir
  2. Isso não vai pegar nada p o prefeito , Odilon já vai ser solto

    ResponderExcluir
  3. Totalmente blindado esse prefeito. Incrível como nada acontece com ele é outros que estão envolvidos até o pescoço. Linda a justiça do nosso Brasil. Parabéns.

    ResponderExcluir