Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

EMPRESA DO IRMÃO DO SECRETÁRIO DE URBANISMO COBRA DÍVIDA DO PREFEITO VALMIR

No dia 11 de maio o prefeito Valmir Mariano recebeu uma notificação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - Comarca de Campinas, uma CARTA PRECATÓRIA  com a cobrança de uma dívida de R$ 7 milhões da empresa Lupa Orientação e Consultoria em Marketing Ltda. A dívida, segundo levantamento, trata-se de um contrato para prestação de assessoria na campanha eleitoral do então candidato Valmir da Integral em 2012. Um assessor do prefeito que pediu para não ser identificado confirmou que a empresa foi contratada por decisão isolada do prefeito, mesmo contra a orientação de sua assessoria política. Foi motivo de discórdia na campanha e, no final, fizeram uns acordos que envolveria a coleta de lixo para recompensar o não pagamento.

Veja cópia do processo:




















Um nó político


Quando fizemos o levantamento dos dados da empresa Lupa, eis a grande surpresa: trata-se de uma empresa de Indaiatuba-SP de propriedade de João Aguiar que, por coincidência é irmão do André Rosa, atual secretário de urbanismo de Parauapebas. Como é que pode o próprio irmão de um secretário do governo estar processando e cobrando dívida de campanha?

Até agora ninguém entendia quais os atributos do André Rosa que chegou aqui no final da campanha, e de repente virou secretário de meio ambiente e depois secretário de urbanismo. O que teria levado o Valmir preterir velhos aliados e optar por um forasteiro que nem conhece os bairros de Parauapebas? Não poderia ser uma simples preferência por forasteiro! Havia algo mais nessa preferência.

Com essa cobrança judicial o nó começou a ser desatado. A nomeação do André era apenas parte de um acordo que não foi cumprido. Agora, vendo o governo na bancarrota, próximo do fim, resolveram partir para o tudo ou nada: sem nenhuma esperança de ver seu compromisso cumprido, a empresa Lupa partiu para cobrança judicial. Caso a conta não seja paga, os bens do prefeito poderão ser penhorados.

Um outro nó dessa história é o contrato com a empresa de marketing que não foi declarado à Justiça Eleitoral na prestação de contas. Agora o prefeito vai ter que prestar conta também à Justiça Eleitoral, pois omitir despesa na prestação de contas de campanha eleitoral é crime grave sujeito a cassação de mandato.

Apesar da consistência da ação, apesar da gravidade do caso, muitos apostam que o prefeito tira mais essa de letra e se sairá na boa. Afinal, em Parauapebas, acredita-se que, para quem tem dinheiro está acima dessas bobagens. Eu pessoalmente, acredito que a justiça é imparcial, justa e não se corrompe por dinheiro nenhum. Você não acredita? Então aguarde!

10 comentários:

  1. Luis só você mesmo para acreditar nessa justiça. Valmir está blindado e pode fazer o que quiser que a justiça passa longe daqui. Ta tudo dominado. De qualquer maneira parabéns pela matéria. Muito corajosa e comprometedora.

    ResponderExcluir
  2. O secretário André tá mais enrolado que rabo de porco. Já foi processado em outra prefeitura por esquema na coleta de lixo. Pense num homem que gosta de lixo! Depois te envio as provas.

    ResponderExcluir
  3. Crime eleitoral e prevaricação! O Valmir contratou essa empresa para o "Projeto Empresa Escola" que fez campanha extemporânea, inclusive com entrega de brindes, camisas, etc, lá no Colégio Amazon justamente no primeiro semestre de 2012, antes do período eleitoral. Mais um abuso e desrespeito desse prefeito desonesto!

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é que a namorada (funcionaria da SEMMA) do excelentíssimo senhor secretario André Rosa está há três meses em Londres recebendo salário e pasmem, hora extra. Prova disso é só procurá-la na Secretaria de meio ambiente. Esse povo não tem vergonha na cara mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está a serviço da Secretaria e, como na Inglaterra a jornada de trabalho é maior que a do Brasil, obviamente ela deve receber horas extras.

      Excluir
  5. Tudo isso me faz lembrar uma frase dita por Collor ( ex-Presidente da república) " O que falta neste Pais é homem do saco roxo". Frase dita em alusão a firmeza que muitas das vezes é preciso agir. Em Parauapebas pelo que se vê os poderes não são autónomos são todos alienados e subservientes ao Governo do Estado. As pessoas que poderiam interferir e mudar o curso da historia dessa cidade nada fazem, pois, estão aqui só de passagem e não querem deixar sua contribuição com o município. Deixam sua marca para figurarmos como uma das piores cidades brasileiras nos quesitos: Violência, IDH, Saneamento Básico, Saúde Pública, Transporte Público, Educação Pública e etc... acredito que essas pessoas já até se acostumaram com o cheiro dessas aguas podres que correm a céu aberto nos cantos das calçadas, devem achar isso normal. Para uma cidade que tem uma arrecadação de um bilhão e meio de reais ano acho isso um desrespeito para com os munícipes. Fico a pensar se quando essas pessoas colocam a cabeça no travesseiro a noite se esses "fantasmas" das mazelas sociais do Peba não os atormentam. Porque de uma forma ou de outra estão deixando suas contribuições sejam por açoẽs ou omissão.

    ResponderExcluir
  6. E na Semma já tem um ano que não pagam aluguel do prédio em frente a semob e dizem que ate os caminhões também não recebem.O velhote CALOTEIRO

    ResponderExcluir
  7. Bem isso cabe uma análise minuciosa, pois se é uma dívida de campanha, tem que constar na prestação de contas eleitoral, e lá não tem nada com esse valor.
    Se esta cobrança é real, se concretiza ai um crime eleitoral que pode custar o mandato do Prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Bem isso cabe uma análise minuciosa, pois se é uma dívida de campanha, tem que constar na prestação de contas eleitoral, e lá não tem nada com esse valor.
    Se esta cobrança é real, se concretiza ai um crime eleitoral que pode custar o mandato do Prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Bem isso cabe uma análise minuciosa, pois se é uma dívida de campanha, tem que constar na prestação de contas eleitoral, e lá não tem nada com esse valor.
    Se esta cobrança é real, se concretiza ai um crime eleitoral que pode custar o mandato do Prefeito.

    ResponderExcluir