Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O MISTERIOSO SILÊNCIO DE BRUNO SOARES

Após o episódio do afastamento do prefeito e da fracassada posse da vice Ângela, o Valmir voltou todas as suas baterias e armas contra o então G-8. Correu para a imprensa como tamanho desespero que rendeu bons rendimentos e enriquecimento a muitos que estavam passando por necessidades; tratou de seduzir com uma polpuda premiação e uma secretaria falida o "intrépido" João do Feijão e de quebra deu um presente de grego à câmara que foi o vereador Zacarias. Aconteceu de tudo (ou quase tudo) nesse período. O G-8 passou a ser G-7 e muitos falam que está mais para G-5.

Até a vereadora Luzinete falou numa sessão que alguém chegou a oferecer-lhe um milhão e meio para ela voltar para o ninho do palácio cinzento. Outros vereadores falaram em tentativa de suborno e em ameaças, mas não foram tão claros e específicos como a Luzinete.

Agora o que mais chamou a atenção dos populares, o que mais está gerando "buxixo" na cidade é o desaparecimento e o silêncio de Bruno Soares. Há muito, ele não aparecia nas sessões e quando apareceu uma vez, entrou mudo e saiu calado. Bruno chegou a falar para amigos que iria na sessão da terça feira passada (19) e que faria sérias denúncias contra falcatruas no SAAEP. Para decepção de todos, o vereador Bruno não apareceu mais uma vez.

Bruno Soares foi o segundo vereador mais votado em 2012 e criou grande expectativa de ser a principal liderança da câmara. Dono de um discurso e um temperamento forte, o vereador demonstrava fôlego para se destacar no cenário político de Parauapebas, e muitos até falavam em se tornar o principal candidato a ocupar a cadeira do palácio dos ventos.

O fato é que inexplicavelmente o Bruno desapareceu. Sua ausência está gerando muitas especulações e boatos que são preocupantes. Alguns falam que o vereador estaria sendo seriamente ameaçado de morte; outros dão conta que estaria sendo chantageado com uma filmagem onde ele apareceria recebendo dinheiro de um agente do governo. Alguém chegou até a dizer que se o vereador falasse qualquer coisa na tribuna contra o Valmir, iria exibir no telão da câmara tais imagens. Outros ainda falam que Bruno estaria doente devido as fortes pressões, e por isso não estaria comparecendo.

Seja qual for o motivo, acredito que o Bruno Soares é um grande vereador e tem condições de dar a volta por cima e voltar a ser aquele vereador vibrante e enérgico. É claro que tem que aparecer e se manifestar. Se tem algum problema, deve ser enfrentado de frente, pois se esconder ou se submeter aos problemas, a tendência é que eles se agravem. Eu mesmo já passei por problemas na administração pública por uma armação de um desafeto e enfrentei-o de frente, de cabeça erguida. 

Se o Bruno cometeu algum desvio de conduta, o único remédio é se retratar. Sua história, sua personalidade e seu histórico familiar lhe dão credibilidade para continuar tendo a confiança da sociedade, não importa qual seja o problema. Meu faro político indica fortemente que se o vereador Bruno retratasse qualquer desvio de conduta ou ameaça, e denunciasse a situação, sairia do ostracismo e se tornaria o principal líder com mais credibilidade entre a população de Parauapebas.

De qualquer maneira, esse blog está de portas abertas para Bruno Soares. Só não vale é aparecer do lado do prefeito, pois os vereadores de oposição que fizeram isso, viraram verdadeiros cadáveres ambulantes.

2 comentários:

  1. ótimas ponderações luiz,

    Destaco o trecho abaixo:

    "esse blog está de portas abertas para Bruno Soares".
    " Só não vale é aparecer do lado do prefeito" (...)

    os dois trechos são excludentes rsrs

    ResponderExcluir
  2. Uma vez, numa conversa contigo, me referi ao fato de o Bruno poder ser a maior liderança política da cidade! Que formaria uma boa dupla com a Eliene!
    Será que ainda há tempo e oportunidades para isto?
    Alípio

    ResponderExcluir