Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A VELHA RAPOSA E AS GALINHAS AMESTRADAS

Tenho acompanhado atentamente os programas eleitorais, principalmente com interesse jornalístico. Além de boas risadas, o sentimento que tem prevalecido é o asco, a ânsia de vômito. Assistir "petistas" pedindo votos para Valmir, no início, parece cômico, mas depois vem a indignação, o nojo, uma forte repugnância. É uma coisa medonha que não existe palavras para explicar. Essa realidade significa a degeneração e a perversão da política. Como se não bastasse algumas figuras nacionais ligadas ao PT que se envolveram em lambanças e cachorradas que envergonharam os verdadeiros petistas, alguns aqui em Parauapebas acharam pouco, e resolveram chafurdar geral.

Zumbis em ação


Ver "petistas" (ressalto as aspas) pedindo voto para Valmir é uma coisa tão improvável que nem os mais desavisados e desinteressados pela política deixam passar em branco. É uma coisa esdrúxula, uma quimera, que nem eles conseguem esconder. Preste bem atenção nos olhos dos candidatos "petistas" quando aparecem na televisão: eles aparecem com a cara constrangida, vozes autômatas como robôs ou zumbis, semblante desfigurados, olhos vazios e sem expressão. Dá pena ver essa imagem decadente.

"Petistas" que antes rosnavam como pitbull's contra o prefeito Valmir proferindo os mais abjetos e pejorativos adjetivos (que nem dá para publicar aqui), agora cacarejam como galinhas adestradas e hipnotizadas pela velha raposa. Submetem a esse jogo medonho apenas por vingança ao líder Darci por ter se esquivado de um golpe de extorsão e pela promessa de umas migalhas atiradas da mesa do grande banquete das raposas.

Candidatos petistas perdem votos


Como acontece na natureza, na política também, as galinhas serão engordadas e amaciadas pela raposa e serão o próximo prato desse banquete sangrento. Lideranças importantes que apoiavam os candidatos petistas já perceberam o golpe e caíram fora. Na Palmares por exemplo, os eleitores já saíram em debandada da base de um certo candidato que vai apenas servir de cavalo do cão para ajudar eleger outros corruptos mais graúdos.


4 comentários:

  1. Eu também vi os candidatos do PT na TV e senti a mesma coisa. Pareciam uns bonecos ventrilocos. O Paribas era o mais engraçado. Vão morrer abraçados com o velho. Piraram. Oh que dó.

    ResponderExcluir
  2. Certo fez foi o Darci que saiu do meio dessa corja. Sou petista mas o PT aqui do Pebas virou um lixo. Esses vereadores vendidos só pensam em enriquecer. Pergunte ao Miquinha se ele quer voltar a ser sem terra? Pergunte ao Parazin qual a profissão dele? Tudo malinos. É Darci e pronto.

    ResponderExcluir