Hoje aconteceu um fato histórico no Poder Legislativo de Parauapebas. Numa tentativa de manobra o Presidente Brás recusou receber o documento com as denúncias contra o Prefeito Valmir Mariano. O Regimento da casa é claro quando reza que o Plenário é soberano para deliberar sobre qualquer matéria. O Brás ignorou totalmente o Regimento e a revelia encerrou a sessão.
Segundo o Vereador Bruno Soares, o Brás nem poderia estar deliberando sobre essa matéria uma vez que a maioria das denúncias envolve o vereador e sua esposa Maquivalda que é a titular da Secretaria de Habitação, como o superfaturamento na compra de lotes.
Os oito dos quinze vereadores resolveram permanecer no plenário e em maioria escolheram uma nova mesa diretora e deram continuidade a sessão. Nesse momento a Vereadora Eliene está fazendo a leitura da denúncia assinada pelo advogado dr. Hélder e em seguida será submetido a votação. Caso seja aceita a denúncia, o prefeito poderá ser afastado por 180 dias e uma comissão processante averiguará as denúncias.
Leia amanhã matéria completa sobre a conclusão desse processo.
Valeu Luis Vieira. Mais uma vez você demonstrou que tem informações precisas. Dia 1 de março quando li águas de março achei que estava delirando. Hoje dou a mão a palmatória. Realmente começou a mudança. Obrigado meu blogueiro.
ResponderExcluircaro luiz vieira, queria que outro blogueiro, fosse como vc, nao esconder a verdade . eu vir tudo na sessao. lamento ver que tem vereadores sem etica, moral, responsabilidade e minimo de respeito por quem lhe confiou para representa-los por tanta vezes vir o BRAZ falar desse prefeito, em campanha chamando de velho do calote se eu tivesse votado nesse cidadao eu seria um iresponsavel. nota 1000,pra corajosa da ELIENE que falou a verdade para vereadores que tem secretarias ( DIGO) indicados nelas. Deus te proteja do mal.abraços cabo ubiraci
ResponderExcluir