Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ELEITA A NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA - A TRISTEZA DO PALHAÇO

"Estava triste, tristinho
 Mais sem graça que a top model magrela na passarela..." (Zeca Baleiro)

O grande cantor-compositor maranhense Zeca Baleiro definiu bem a atual situação do vereador Euzébio Rodrigues. Mais uma vez teve seu sonho de virar Presidente da Câmara na gestão Valmir frustrada, e dessa vez de forma humilhante. O homem era a cara da tristeza e sua tristeza era dupla: por não virar Presidente e por não fazer do seu mentor Wanterlor Bandeira Diretor da Câmara. Agora só resta recolher as migalhas que o Prefeito Valmir lançará ao chão.

O Prefeito Valmir se mostrou um grande estrategista


Primeiro o Prefeito compôs duas chapas: uma encabeçada pelo Euzébio e outra pelo Brás. Qualquer uma que ganhasse estaria sob seu comando. Como previ ontem, o G-5 resolveu botar água no chopp do Valmir e lançou chapa com o Vereador Pavão na cabeça. Sabendo disso, o Prefeito chamou o Euzébio e ordenou que retirasse sua chapa, sepultando assim a pretensão do menino. Dessa vez o Valmir não quis arriscar a perder a mesa como aconteceu na primeira eleição. Preferiu apostar com segurança e da forma mais barata.

O G-5 sai fortalecido


O grupo dos cinco vereadores denominados G-5 (Pavão, Bruno, Charles, Arenes e Eliene) resolveu não embarcar dessa vez na canoa furada. De forma corajosa e inteligente lançaram chapa para concorrer à Mesa Diretora, mesmo sabendo que o circo já estava armado e só teriam cinco votos. Mesmo perdendo, o grupo saiu ganhando e demonstraram maturidade política. Quando tenho que criticar, critico, mas dessa vez parabenizo os cinco vereadores que agiram com inteligência e bom senso. Demonstraram brio e fibra e não sucumbiram ao bruto sistema da vergonha.

Ao lançar chapa, o G-5 deu um nó na cabeça do Prefeito que teve que refazer sua estratégia e sepultou a ambição do Euzébio que saiu derrotado.

João do Feijão seria Presidente


A estratégia do G-5 para dar um drible no Prefeito era parecida com a estratégia que transformou o Josineto em Presidente. O grupo fechou com Euzébio e Miquinha e ofereceu a Presidência a João do Feijão. Esse sem titubear topou na hora. A conversa vazou e o Valmir mais do que depressa correu e desfez a negociação. Ninguém sabe o preço disso, mas não deve ter sido baixo. 

Já pensou o João do Feijão Presidente? Esse foi o motivo que levou os vereadores do G-5 a falar em traição.

O voto da vergonha


Os vereadores Euzébio e Miquinha votaram em branco. Pasmem, mas foi verdade! Não tiveram brio e coragem de se assumirem como governistas e preferiram o caminho da desonra. E o mais hilário foi a justificativa que os dois encontraram para a abstenção. Foi tão medonho que nem vale a pena escrever. Com essa decisão dos dois parlamentares o PT de Parauapebas está ferido de morte e caso a militância não tome uma medida drástica poderá ser sepultado. Na saída do plenário encontrei o Presidente municipal Tadeu que ainda tentou justificar a atitude dos dois. Por isso, não se pode esperar nada da direção atual. Qualquer reviravolta será feita pela militância.

Pérolas da sessão


"Palavra de Vereador não vale nada nessa casa" (Vereador Bruno Soares)

"Os veteranos da política dão rasteira até no vento nessa casa" (Vereador Miquinha)

"Tem gente que fala o nome de Deus cinquenta vezes nessa casa, mas por trás anda fazendo acordo com o diabo" (Vereador Josineto).

A Nova  Mesa Diretora da Câmara


Com Oito votos a favor, cinco contra e duas abstenções, a Mesa ficou assim:

Presidente: Ivonaldo Brás
Vice-Presidente: Major da Mactra
Primeiro Secretário: Maridé
Segundo Secretário: Luzinete

Será esse time que vai comandar o Poder Legislativo nos próximos dois anos. O que você acha disso?


12 comentários:

  1. Só potência da incopetencia, um vai pregar na mesa, a outra vai saltitar ele falar, major vai ter q entrar em um supletivo até chegada de janeiro só faltou o João do feijão. ....É himilhante essa situação meu caro

    ResponderExcluir
  2. Então tá. Até Major... o que dizer dos outros?

    "Seis por meia dúzia, gato por lebre, dez por duas de cinco"... e por aí vai rolando o ditado popular. Trocando em miúdos, o quê, de verdade, o povo ganha com isto? Senão vejamos: o Josineto foi um engodo, o Braz é um moleque de recado e o Euzébio é “a vergonha do PT” - e o povo, ó!!! Não sou incrédulo, politicamente falando, mas também, acreditar no que aí está, ninguém merece. Pobre rica Parauapebas, o que te aguarda durante os próximos dois anos?! Pobre povo de Parauapebas, que acreditou em mudança! Taí a sua mudança; aproveite para, nas próximas eleições, mudar de novo - de verdade. Enquanto isto fiquemos com a certeza de que a malinagem vai continuar. Ah se vai!

    ResponderExcluir
  3. Salve Salve a Malinagem 2015

    Só Jesus Salva!!!

    ResponderExcluir
  4. só assim pra Luzinete fazer algo que preste nessa Câmara.... ou não.............. Luiz, publica ai "as produções" desses Vereadores na Camara, pois pra gente são um bando de fingidos........

    ResponderExcluir
  5. Deixem de ser bobos. A partir do momento que Valmir quis o Braz, Euzebio ja tinha definido que nao queria mais. Pra votar em Branco, rolou pacote que certamente foi negociado pela "raposa" da Camara. Porque se houvesse qualquet tipo de revolta ou tristeza dele, teria votado em Pavao.

    ResponderExcluir
  6. #Repúdio #cômico #Hilário os piores anos de gestação no peba está aí na Câmara Municipal e na prefeitura, vote em tiririca pior q ta não fica cruz credo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Luiz, seu jeito irônico de escrever mata os vereadores do coraçao. Achei muito hilário a top model magrela na passarela. Quero morrer seu amigo hem.

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer que o Zebo não é o presidente? Quer dizer que o Vanterlor não vai ser o diretor da câmara? Oh coitado!

    ResponderExcluir
  9. Pensando bem, o resultado não é dos piores para o G5. Partindo do princípio que: Lugar de Legislador atuante é no Plenário, entendo que o G5 está a vontade para direcionar melhor as cobranças. Observe, são 15 vereadores. A mesa está ocupada com 04 vereadores no plenário tem o G5. então sobra apenas 06 perdidos no espaço "digo espaço da Câmara". Se os vereadores Miquinha e Euzébio tivessem personalidade e boa memória para lembrar que o PT - Partido dos Trabalhares, é maior que os dois juntos, com certeza se agrupariam ao G5 passaria a ser G7. O povo estaria mais confiante, se sentiria menos penalizados por falta de investimentos em obras e quem sabe sobraria um dinheiro para manter a regularidade dos serviços básicos que a nossa Cidade tanto precisa. Que tal o Miquinha e o Euzébio fazer uma reflexão e dizer fui eleito para Legislar, não vamos aceitar Secretarias, acordos obscuros, inescrupulosos, que venha contra os anseios da sociedade. Vamos votar nos projetos favoráveis a população, rejeitar os projetos faraônicos, vamos fiscalizar os recursos a serem aplicados, podemos até defender o Executivo se fizer por merecer. Más nas atrapalhadas, vamos pegar firme. Ora, Ora, nós fomos eleitos para solicitar melhoria para a nossa cidade, ou seja, onde estamos nós. meu mandato passa, Parauapebas e a sociedade se renova e permanece. Meu caro amigo Euzébio votei em Você no segundo e no atual mandato. Você está iludido amigo tire estes óculos escuros e vem para a realidade. E o amigo Miquinha homem simples trabalhador, venha ajudar cuidar da cidade de maneira decente, tenha orgulho de fazer parte desta sociedade. Uma sociedade trabalhadora, lutadora, com princípios, é o homem do campo na lida do dia-a-dia, os comerciantes abrindo as portas as 7 horas da manhã fechando as 18 horas do dia, os trabalhadores das empresas encarando com profissionalismo suas funções, só deixamos para vocês Legisladores a incumbência da dinâmica administrativa da Cidade faça por merecer. [até mais Luiz Vieira].

    ResponderExcluir
  10. Miquinhas é um hipócrita, que diminui todos os vereadores com suas frases de duplo sentido. Sinceramente, onde é ele e o Odilon, parece que estão conversando com o espelho, porque tudo que falam refletem eles mesmo, e toda a carapuça lançada só cabe na cabeça deles.
    quanto ao Euzebio, só lamento! E quanto ao comentário de que ele não quis mais a presidência, isso é utopia meu amigo, a presidência é a grande ambição do Euzebio e não é de hoje.

    ResponderExcluir
  11. Miquinha trabalhador? Hahaha. Desde quando? Onde? Em quê? Isto é piada não é amigo - anônimo 22:34:00? Diz que sim, vai! Quanto ao Euzébio, nem nasceu e já morreu politicamente. Observem o semblante dele na foto; não parece um defunto? É a expressão latente do "morto-vivo"; os óculos escuros são apenas para disfarçar. By "companheiro", vai em paz - cuidar dos seus bois -, Parauapebas não sentirá a sua falta (persona non grata!). Voltando ao Miquinha "trabalhador", como diz o velho e certo ditado: "o que é dele está guardado".

    ResponderExcluir
  12. G5 Fortalecido? Ta bom, e a nova nomeação do Secretário de Saúde que dizem por ai que é indicação do Dr. Charles.

    ResponderExcluir