Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO - ESCOLA IRMÃ DULCE APRESENTA MOSTRA DE CONHECIMENTOS

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro a Escola Estadual de ensino Médio Irmã Dulce encerrou o ano de 2014 com chave de ouro. Os estudantes dos três turnos apresentaram a Mostra Interdisciplinar de Conhecimentos que teve como tema "Valor do Amanhã na Educação". O tema escolhido pela equipe técnica e professores destaca os avanços tecnológicos da sociedade e o seu aproveitamento para facilitar o conhecimento na escola. O "Valor do Amanhã" chama a atenção dos jovens para repensar o futuro de forma consciente e despertar para valores cidadãos que possam alterar suas realidades de vida.

Professores e alunos trabalharam com dedicação por cerca de trinta dias na montagem da mostra e utilizaram conhecimentos e experiências acumulados durante o ano letivo. Com destaque para a tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, os alunos dos três turnos ultrapassaram as expectativas e deram um show de criatividade.

Superando as adversidades


A Escola Irmã Dulce sofreu vários contratempos desde 2013. O prédio da escola localizado no Bairro da Paz apresentou rachaduras na estrutura e foi interditado pela Defesa Civil. Foi transferida para um galpão na VS-10 próximo ao Eventual e por falta de condições mínimas para funcionamento de uma escola foi transferida mais uma vez para um prédio da prefeitura onde funcionaria uma creche no Bairro Bela Vista. Em 2014 a SEDUC alugou o prédio da Escola Base Junior no Bairro da Paz. A escola chegou a ter a energia cortada por falta de pagamento devido problemas com o aluguel e teve suas aulas suspensas por vários dias.

Até o presente momento o governo estadual não deu nem um retorno e a comunidade não sabe quando terá sua escola de volta. Enquanto isso, alunos, professores e equipe técnica vão se adaptando no espaço atual para não deixar a comunidade prejudicada.

Com todas as adversidades enfrentadas pela escola, os alunos orientados pelos professores demonstraram capacidade, criatividade e força de vontade. Com pouquíssimos recursos apresentaram belos trabalhos e agradaram a comunidade que compareceu para prestigiar o evento. Parabéns aos Professores, alunos e direção da Escola Irmã Dulce por esse exemplo de superação e dedicação à educação.

Veja a galeria de fotos abaixo:











2 comentários:

  1. Parabéns à EE Irmã Dulce!
    É verdade, o prédio da escola está há mais de um ano interditada... Aliás, a maioria dos prédios das escolas construídas no mesmo período da EE Irmã Dulce apresentaram problemas na estrutura; essas construções datam do governo da então governadora Ana Júlia.
    O prédio alugado tem a estrutura de uma escola, foi a melhor alternativa encontrada para não prejudicar nossos estudantes. Até quando? Infelizmente, não sabemos.

    ResponderExcluir
  2. Esse Jatene é um irresponsável. Deixou as escolas abandonadas. E ainda teve gente que votou nesse barbixa. Aff

    ResponderExcluir