Ontem (20) no final da tarde correu um boato pelas redes sociais sobre a suposta prisão do prefeito Valmir. Foi um Deus nos acuda, uma correria, clima de festa pela cidade. No final da noite as pessoas entristecidas desfaziam o mal entendido. Tudo não passou de engano. Ao que tudo indica, o Valmir foi intimado por um oficial de justiça local por uma questão menor, e ainda não foi dessa vez.
Durante o período da tarde de ontem quase não consegui trabalhar. Os leitores ligavam, passavam mensagem, acionavam o zap. Todos questionando a falta de informação no blog. Como não consegui informação concreta, segui o princípio de credibilidade e não publiquei nada. Limitei-me a repassar algumas informações pela rede social.
Esse mal entendido demonstrou o quanto a população anseia pela prisão do Valmir. Os comentários eram eufóricos e festivos: "graças a Deus, até que enfim a justiça foi feita, não acredito que isso aconteceu, até que enfim, ufa!..." Esses são apenas alguns comentários que demonstram o espírito de nosso povo.
Valmir pode ser preso?
Muita calma nessa hora. Já existem provas e fatos concretos para prendê-lo dez vezes. Mas não é tão simples assim. Não podemos esquecer que ele é o prefeito da cidade mais rica do Pará e tem a proteção do governador que está intimamente ligado com seus problemas. O Ministério Público está agindo com cautela e preparando uma ação que não deixe dúvida nem margem para questionamento. Ademais, o prefeito tem foro privilegiado. Isso não quer dizer que ficará impune como muitos pensam e querem, mas é um pouco mais demorado. Primeiro, ele será afastado do cargo, depois, será acusado, e aí segue o processo. É bem provável que quando for preso, já não seja mais prefeito há muito tempo.
Uma coisa é certa: Valmir não ficará no cargo até o final desse ano. Ainda em agosto uma outra Operação Filisteu poderá acontecer em nossa cidade e dará mais uma sacudida. Por enquanto o GAECO e a Polícia Federal vão cercando o prefeito e, numa estratégia de xadrez, vão derrubando suas peças mais importantes uma a uma. Talvez o Ministério Público esteja dando uma chance à Câmara para fazer o dever de casa e afastar o prefeito. Mas isso não vai acontecer devido o envolvimento umbilical entre o legislativo e o executivo. A palavra de ordem é: "morreremos todos juntos e misturados".
Fiquemos atentos para novos capítulos dessa novela.
"Ainda não foi dessa vez". Que pena!
ResponderExcluirMas o quê mesmo o tal oficial de "justiça" queria com o velho? Isto eu preciso saber. O velho apareceu? Qual foi o desfecho? E, quem será o próximo ou a próxima a ser preso/a? Como eu não sou gato, não faz mal tanta curiosidade.
Quando vierem prender o prefeito o nome da operação sera "Xeque-mate".
ResponderExcluirLuiz teremos grandes supresas na cessão de terça feira o vereador major romperá com o governo municipal,
ResponderExcluirRsrsrsrsrs....Noooosaaa!!! É mesmo? E aí??? Não vai acontecer nada! O Major pode romper até o ...... dele pq tá cagando e andando pro povo.
ResponderExcluirKkkkkkk. Concordo plenamente. O "vereador q está c e andando" vai romper ou rompeu pq a casa já caiu p ele. Fato.
ExcluirE aí ? Tu acha mesmo que o prefeito liga se major romper com ele ?
ResponderExcluirTu tá ficando doido Luís Vieira. Nosso prefeito está sendo o melhor gestor que está cidade já teve e por cima é absolutamente HONESTO. Chegou rico na prefeitura e sai com seu patrimônio menor porque de lado seus negócios para ajudar o POVO. Seja justo senhor Luís Vieira. Ponha a mão na consciência e deixe de perseguir o prefeito que mais amou Parauapebas.
ResponderExcluirTu toma vergonha na cara rapaz quem ta louco e VC seu babão
ExcluirEsse tal Luís Vieira quer mesmo é que o prefeito saia pra ele, através do Darcy, volte a comandar a Semad. Pode tirar o cavalinho da chuva Senhor Luís Vieira, porque o nosso querido e amado Velhote, além de não constar nada contra sua administração, ainda vai pro segundo mandato nos braços do povo
ResponderExcluirSó se for nos seus braços pq de bom ele só é pra assuntos de interesse de corrupção e desvios de recursos públicos p sua conta ou quem sabe de um laranja. Faça uma visita nas escolas, saúde e outras q vai ouvir até de quem acabou de chegar pq nada funciona pois na atual administração o único interesse é roubar. Fala sério.
ExcluirA sociedade clama pela prisão do poderoso chefão Dom Major e do restante da quadrilha. As irregularidades não estão apenas no transporte escolar, há irregularidades nos contratos de construção, reforma e manutenção dos prédios da SEMED. Se Dom major e o resto da facção não forem presos, a justiça não será plena!
ResponderExcluirQue injustiça! o Seu Valmir faz o melhor governo de todos os tempos e é tratado por esses ingratos dessa maneira. Esse Luis Vieira é um sujeito que não tem mesmo noção, sabe que o Velhote é disparadamente administrador excelente e sobretudo honesto, mas não cansa de falar mal do prefeito...só porque quer o lugar da Leudice.
ResponderExcluirCom certeza, sou empresario e quero financiar a campanha do seu Valmir ano que vem, como ele vai ganhar quero todos os contratos de serviços da prefeitura e ai se não me der, não é assim que fica rico aqui peba? O que acham?
ExcluirA sociedade CLAMA mas é pela manutenção no cargo do do nosso querido e amado prefeito Valmir da Integral que faz o melhor governo de todos os tempos...inauguração diária de obras. Vejam senhors puxa-sacos se o Darci era assim.
ResponderExcluirTudo isso é inveja do Major, pelo sucesso como empresário e como parlamentar. Ele é o melhor da câmara.
ResponderExcluirDois bandidos, prefeito e vereador, vão acabar BA cadeia. Lugar deles.
ResponderExcluirDuvido Parauapebas é BLINDADA...é o que dizem.
ResponderExcluirO prefeito é tão bom que a polícia federal ta na cola dele dos secretários e vereadores. Será porque heim?
ResponderExcluir