Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

CIDADÃO É OBRIGADO A FAZER O PAPEL DOS VEREADORES

Ontem, 24 de agosto, o cidadão Paulo André Lima de Souza, residente no bairro Casas Populares II, protocolou na Secretaria da Câmara o pedido de afastamento do prefeito Valmir Mariano. O pedido está bem embasado sob a alegação de crime de improbidade administrativa. Paulo cita as diversas investigações contra o prefeito e as diversas prisões de membros do alto escalão e demonstra que a cada dia que o Valmir continuar à frente da prefeitura será um prejuízo imenso para todos os munícipes.

Câmara omissa


É lamentável que um cidadão tenha que se expor e apresentar tal pedido que deveria ser feito pelos vereadores. Com o grupo que cerca o prefeito, é bom que o Paulo coloque as barbas de molho e apele para a proteção divina.

Enquanto a prefeitura está sendo corroída pela podridão, enquanto os colaboradores do Valmir estão sendo presos por formação de quadrilha, enquanto escutas telefônicas flagram o próprio chefe de gabinete combinando interferência em licitações, os vereadores fingem que nada está acontecendo. Em situação normal, se não houvesse o comprometimento com esses escândalos, os edis já teriam afastado o prefeito há muito tempo.

Talvez o pedido de afastamento protocolado em tempo hábil, nem entre na pauta de hoje. Ontem o presidente, vereador Brás, passou o dia articulando com os vereadores da base para não incluir a representação na pauta de hoje.

Turma do Valmir parte para o tudo ou nada


Um secretário de governo me mandou essa mensagem, que, segundo ele, foi repassada por um membro do 1º escalão ao grupo de secretários e assessores. É claro que me pediu sigilo absoluto. Veja a mensagem do desespero:

"Prezados (as) Srs (as), convidamos a todos, juntamente com as respectivas assessorias, para comparecerem à Sessão da Câmara de Vereadores, onde será tratado assunto do maior interesse para a Administração.
Conclamamos que, de alguma forma, possam dialogar com os parlamentares, para que reflitam sobre os prejuízos que poderão advir à população de uma votação intempestiva, haja vista a forte crise causada pela mesma atitude ocorrida no início de Março, que tem por trás os mesmos autores da representação, pessoas que não têm nenhum compromisso com os destinos de nossa querida Parauapebas, posto que se escondem no anonimato, usando testas de ferro para perpetrar os seus mais..."

Conclamo a todos os cidadãos que compareçam à Câmara hoje às 16 horas para acompanhar mais esse espetáculo. Sigamos o exemplo mostrado na mídia ultimamente onde os cidadãos se revoltaram e fizeram vereadores mudar de posição. Não temos o direito de ficar assistindo ao circo pegar fogo.

4 comentários:

  1. Gente eu quero ver o que mais vai acontecer nessa cidade.??? Eu acho que é o fim dos tempos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muita coragem deste cidadao, agora poderiam dar proteçao pra ele, porque os amigos do prefeito que se enriqueceram vão ficar puto, mas como diz o ditado um dia a casa cai esse dia parece que chegou.

    ResponderExcluir
  3. Eu já falei pra esse cabeça dura do Luís viera que o nosso velhote é BLINDADO e ele não acredita. Taí hj na Câmara... Cadê seu Luís viera? O prefeito tá n bem aconteceu nada. Continua lindo e maravilhoso na sua cadeira presidencial no palácio dos ventos. Os vereadores amigos do maior gestor de Parauapebas votar pela manutenção da gestão padrão e modelo do sul ecsydeste do Pará.

    ResponderExcluir
  4. O governo do Velhote é assim: Para os ricos e financiadores de campanha muita Cerveja, piscina, com ele e o gaselinha dentro, enquanto o povo pobre, só leva naquele lugar.

    ResponderExcluir