Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2022

COMPLETAMOS UM MÊS DO FATÍDICO INCÊNDIO DA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS - O QUE DIZ O LAUDO?

Um fantasma no sopé do Morro

Ontem, 29 de agosto de 2022 completou um mês do fatídico incêndio que torrou a prefeitura de Parauapebas. Nos primeiros dias, foi uma comoção geral. Foi a pauta principal durante uma semana nas redes sociais, em alguns órgãos de comunicação e rodas de fofocas pela cidade. Algumas autoridades aproveitaram o momento de comoção e fizeram vídeos nos escombros com lágrimas nos olhos e voz embargada. Foi bonito de se ver! 

Quantos milhões torramos nessa fogueira? 50 milhões? 100 milhões? 200... 500 milhões? O que isso importa? O importante é esquecer o passado e seguir em frente. Será???

O fatídico incêndio do nosso maior patrimônio histórico se assemelhou a morte do bêbado atropelado na terça-feira de carnaval. Todos se comoveram, todos ficaram horrorizados. Mas foi sepultado como indigente, esquecido e ninguém falou mais disso. Segue a vida.

Uma equipe da polícia técnica esteve em Parauapebas para realizar a

Patrimônio destruído

perícia. Pelo menos, os bravos funcionários receberam diárias, ficaram hospedados num bom hotel em Parauapebas, realizaram seu trabalho e foram embora. Em consequência disso, o Corpo de Bombeiros notificou alguns estabelecimentos para o cumprimento das exigências de segurança contra incêndio (antes tarde do que nunca), e tudo voltou ao normal.

Qual será o resultado dessa perícia? Teremos culpados? Autoridades serão indiciadas por omissão? Melhor não. Melhor deixar tudo como está e seguir em frente. Afinal, temos uma campanha política em pleno andamento e precisamos focar em eleger nossos deputados. 



Um comentário:

  1. Não vai dar em nada. O laudo não vai achar nenhuma irregularidade, vão dizer que estava tudo certo, é que foi uma fatalidade. Ninguém mexe com o Lorim

    ResponderExcluir