Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

2015 ESTÁ ACABANDO

O Blog anda meio devagar nessa reta final. Tenho recebido muitas mensagens cobrando mais postagens e, até fico orgulhoso com isso. É que iniciei um novo projeto onde estou colocando toda minha energia criadora. Estou preparando o segundo livro com a história das minha aventuras no Caminho de Santiago. 

Mas fiquem tranquilos. Não vou abandonar os leitores desse blog que já se tornou uma referência em Parauapebas. É claro que ficarei um tempinho meio a "fogo médio" como dizem nas usinas de açúcar, mas manterei os leitores informados e, priorizarei os textos dos amigos na coluna do leitor. Portanto, se você quiser virar um escritor de sucesso, é só mandar seu texto para o blogger através do e-mail luizvieira2006@yahoo.com.br e avise pelo zap 991754173.

Para homenagear os leitores, farei uma retrospectiva 2015 em três partes. Nessa segunda-feira (21), apreciem a primeira parte. Escolherei os textos mais significativos e mais acessados em 2015 para refrescar nossa memória e começar 2016 com muita energia. Aceitamos sugestões dos leitores.

Feliz retrospectiva! 

3 comentários:

  1. Luiz, 2015 foi um ano interessante para Parauapebas, no meu ver. Pois mostrou uma cidade comum, com problemas comuns e que aquele periodo de "riqueza e esbanjamento" era só uma fase... Uma cidade que so tem a mineração como principal fonte economica tem poucos altos e muitos baixos.... infelizmente é a realidade. As pessoas se acomodaram por achar que a mineração viveria aqui por 400 anos. E nao é e nao será. Se fontes de renda estáveis nao surgirem, parauapebas continuará sofrendo. Politicamente nao vou nem falar, mas economicamente é extremamente necessário rever isso. Hoje parauapebas tem uma Cooperativa que extrai legalmente e sustentavelmente Jaborandi da Floresta Nacional de Carajás e tambem tem uma cooperativa de ecoturismo que leva anualmente milhares de pessoas para a Floresta Nacional de Carajás. Voce ve isso na midia local? pois é. Esses grupos movimentam financeiramente hoteis, comercio, locadoras de veiculo dentre outros. Parauapebas precisa amadurecer e parar de achar que é a capital do minerio. Canaã tirará esse titulo. Parauapebas tem que ser a cidade universitaria, a cidade verde isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(a), pelo nível do seu comentário chego a 2 conclusões:
      1- você escreve muito bem;
      2- você entende bem desse ciclo mineral e das possibilidades e viabilidades econômicas para Parauapebas, principalmente sobre o eco turismo.
      Topa escrever um texto sobre isso para o blog? Se quiser ficar no anonimato é só me indicar um codnome.

      Excluir
    2. Olá Luiz bom dia. Obrigado pela resposta. Sim, posso escrever um texto sem problemas. Sobre o anonimato, decidirei ao enviar. No mais obrigado pelo espaço. Penso que não devemos só "jogar pedras" nos outros, mas sermos tambem pro-ativos em apresentar sugestões. E vejo esse perfil em seu blog, critica, mas tambem sugere melhorias. Se todos fossem assim, morariamos talvez em uma das melhores cidades do Brasil

      Excluir