Como não poderia deixar de ser, o anúncio da equipe que comporá o primeiro escalão do prefeito Darci para sua próxima gestão, foi carregada de muito mistério e expectativas. Enfim, nessa manhã chuvosa de quinta-feira, 29 de dezembro o prefeito diplomado concedeu uma entrevista no Instituto Federal do Pará (IFPA) e divulgou a famosa lista.
Confira os nomes:
Chefe de Gabinete - Edson Luis Bonetti
SEFAZ - Keniston Braga
SEPLAN - João Corrêa
SEMAD - Cássio Flausino
Procuradoria - Cláudio Moraes
Controladoria - Cristiano César
SEMED - Raimundo Neto
SEMSA - Francisco Cordeiro
SEMURB - Edmar Lima
SAAEP - Claudenir Rocha
SEMMA- Dion Leni
Departamento de Terras - Evaldo Cantanhede
SEDEN - Isaias da Pioneira
SEMAS - Jorge Guerreiro
Ouvidoria - Josemir da Imobiliária
CTRH - José Roberto Vieira
ASCOM - Laércio de Castro
SEMEL - Laoreci Faleiro
SEMSI - Michael Gomes
SECULT - Wandernilson Popó
CMJ - Rafael Ribeiro
SEMOB - Maria Silvana
SEMPROR - Totô
SEMMECT- Flávio Veras
SEMMU - Ângela Pereira
SEHAB - Maria Vani
Governo novo, novos atores
O prefeito Darci procurou agregar todos os dezesseis partidos que compuseram a coligação que o conduziu à vitória. E há de convir que essa não é uma tarefa nada fácil, e inevitavelmente desagrada a alguns. Esse foi o melhor time que o Darci poderia escolher? Só o tempo irá dizer, mas, com certeza, foi o time possível diante de uma frente partidária tão ampla. Confiamos na capacidade e no faro político de Darci para montar e gerir sua equipe.
O que chamou a atenção de muita gente foi o time completamente composto por novatos, a exceção de Raimundo Neto que já foi secretário de educação nas duas gestões anteriores do Darci. Na minha opinião, isso é positivo pois demonstra a vontade de iniciar um governo completamente novo. Esse time, com certeza, iniciará dia 1º de janeiro com muita empolgação e disposição para encarar esse novo desafio.
O prefeito deixou claro que essa equipe será como uma orquestra e que ele próprio será o regente. Agora, muito mais experiente, tem tudo para emplacar uma gestão arrojada e profícua. Desejo toda a sorte aos secretários e assessores, bem como ao prefeito e vice-prefeito.
Foi uma relação competente?ñ sabemos pq estes novos secretários tem q demonstrar capacidade d gerenciar "pastas" tão importante neste contexto d nossa cidade.Acredito na habilidade dos + experientes..é o caso d Raimundo Neto.Nesta atual conjuntura percebemos indicações ligados aos partidos-já era o esperado.Todavia este tipo d nomeação aonde ñ favorece o + qualificado e sim o q tem alianças partidária é um retrocesso.
ResponderExcluirtem um montão de gente aí que não conheço. Espero que o Darci saiba o que está fazendo. Esperava alguns nomes experientes que já foram comprovados nas gestões anteriores.
ResponderExcluirBem, primeiro cumpre-se os compromissos assumidos ao firmar as alianças partidárias, se não der certo, que ele assuma o comando. Afinal, ele é o prefeito é foi eleito para fazer diferente é bem feito, não para aggrdar amigos.
ResponderExcluir