2015 está acabando e já estamos às portas de 2016. Infelizmente não podemos chamar o ano vindouro de ano novo. Por que não podemos? Não podemos porquê? Infelizmente em 2016 continuaremos com os mesmos velhos vampiros sugando o nosso sangue, e o pior, fazendo de tudo para continuarem no poder. Ou vocês acham que as 2.500 vagas de emprego a mil reais mensais por três dias de trabalho e quatro horas diárias não é uma forma descarada de aliciar cabos eleitorais? E as vagas de quase 300 comissionados? Em qualquer outro município do Brasil isso nem seria cogitado. E se fosse, o judiciário agiria instantaneamente. Mas aqui é a terra do pode tudo. Nossos corajosos vereadores aprovaram e até agora ninguém se manifestou.
Em 2016 continuaremos também com o mensalão da câmara de vereadores. Tudo na maior cara dura sem dar a mínima para a justiça. Mudaram as táticas e as estratégias e até devolveram dinheiro para a prefeitura num golpe de mestre para jogar uma cortina de fumaça na cara de todos. O operador agora está mais poderoso e confiante alojado no ninho do Palácio Cinzento.
Em 2016 o lixo continuará espalhado pelas ruas de todos os bairros, pois nem o espírito natalino foi capaz de sensibilizar o mal velhinho. Esse, deixou o povo passar o Natal com o lixo nas portas, só de mal.
Em 2016 o povo continuará pagando a taxa de iluminação pública e continuará no escuro. E a desculpa será a mesma velha e esfarrapada: "estamos aguardando a licitação".
Em 2016 a perseguição contra os empresários e lideranças que não se dobrarem a corrupção será acirrada. Mas aguentaremos firmes!
Só o GAECO
O único órgão capaz de nos garantir um ano realmente novo é o GAECO. No dia 26 de maio de 2016 a Operação Filisteu completará um ano e o povo já está descrente. Mas o nível das denúncias são tão graves que não acredito que ficará no esquecimento. Se isso acontecesse, seria a total desmoralização do Poder Judiciário do Pará.
Então, nesse momento, o povo está apostando no desfecho da Operação Filisteu. A confiança na impunidade é tão grande por parte dos membros do poder, que somente a atuação firme da justiça para barrar o abuso.
Caso a justiça haja a tempo, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!!! QUE DEUS NOS GUARDE E NOS PROTEJA DAS GARRAS DOS ALGOZES.
A educação falida, mais uma vez penalizou os coitados e humilhados educadores, enquanto toda a prefeitura em recesso, curtem suas festas os professores se quer recebeu o pagamento como os demais, não que esteja fora do prazo, mas se adiantou para a maioria porque não a esses bravos guerreiros?
ResponderExcluirO pior que até o momento nessa disputa pela cadeira mais macia do morro dos ventos ainda não surgiu sequer 1 candidato a altura, pois nessa corrida se vê de tudo, tiram fotos com idosos usam a imagem de crianças, se dizem sensibilizados pelo caos que a cidade vive e quando assumem é uma verdadeira derrota, acham que pelo fato de sua empresa ir de vento em poupa com ajuda de vereador são capazes de administrar o erário público isso é a pura demagogia.
ResponderExcluirParauapebas escura, funebre e fadada a quebrar.........
ResponderExcluirAno novo só em 2017, se eleger alguém que renove a esperança. Quanto à operação Filisteus pode ser que dê algum resultado mas somente após este mandato se extinguir. A impunidade é mãe de toda violência.
ResponderExcluir