As Organizações Globo, A Petrobras e o PT.
José O Zelão Vieira Reis.
A campanha anti-petista das organizações Globo ao longo dos anos é intensa, mas nunca foi tão forte quanto agora; parece que estamos vivenciando um terceiro turno permanente das eleições/2014. De um lado, é o candidato derrotado (em todos os sentidos) fazendo eco às vozes insanas de alguns desiludidos pedindo um novo golpe militar, clamando pela volta da ditadura; De outro lado é a Globo, com todo o seu poderio, tentando a todo custo – utilizando-se dos mais vis mecanismos -, fortalecer estas vozes.
Até aí dá para entender, senão vejamos: a Globo foi o principal porta-voz do golpe e da ditadura militar e seu sustentáculo até o final; para isto ganhou de presente, além de concessões e poder de monopólio em todo país, isenção e poder inquestionável de sonegação de milhões, quiçá de bilhões de reais; dívida esta que está sendo questionada pelos órgãos públicos e que certamente será cobrada legalmente. Ora, se as organizações Globo são favoráveis à ditadura, não é apenas por serem antidemocráticas, mas é também pelo desejo de manter o monopólio da “informação”, sem pagar os devidos impostos – é o velho mecanismo do “toma-lá-dá-cá” ou, como dizia a vovó, “uma mão lava a outra”.
Dentre os diversos mecanismos que esta “organização” utiliza para tentar barrar o avanço e o fortalecimento da democracia, temos: o monopólio da informação - esta sai esta não sai; maquiagem da notícia; perseguição a políticos do PT e de partidos aliados e a pessoas a eles ligadas; blindagem (proteção) a políticos do PSDB e aliados (FHC & Cia); e por fim, pegar alguém ou um órgão público de renome para ser a “noiva” da vez. Tentaram que tentaram por várias e várias vezes (ainda não desistiram) pegar o Lula; deram uma trégua e voltaram toda a artilharia pesada para a Petrobras, com um único e exclusivo objetivo: diminuí-la e desmoralizá-la internacionalmente, para satisfazer à sanha privatista de FHC/PSDB/DEMOS e seus aliados norte-americanos.
“Apesar de você amanhã há de ser outro dia...” (Chico Buarque).
Mas apesar da Globo, do seu grupo, dos seus porta-vozes, das suas mentiras, das suas calúnias - fico com o que a minha mãe me dizia quando eu era criança: mentira tem pernas curtas – a verdade sempre vem à tona; e cedo ou tarde ela prevalecerá.
Caro Zelão: Suas colocações poderiam até ser consideradas pertinentes se não padecessem de um erro, um vicio de origem que as invalida.A questão envolvendo a PETROBRAS,meu caro, não é de caráter politico-ideológica, é, exclusivamente, matéria penal.O bilionário rombo praticado com a conivência do Conselho de Administração da empresa(cuja presidente,a época dos fatos, optou por se cobrir pelo manto da omissão), nada tem a ver com o " ïmperialismo yankee" . É delito penal na sua mais intrínseca essência,e como tal, deve ser submetido ao julgamento do judiciário.E quem for podre que se quebre.
ResponderExcluirForte Abraço,
José Omar