Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

A INDIGNAÇÃO À ESTUPIDEZ HUMANA

Tenho procurado me ausentar das discussões em redes sociais. Porém, nos deparamos com tantos absurdos, tanta insanidade, tanta falta de humanidade e empatia que o meu lado humano, minha indignação fala mais alto. A vontade é de usar palavrões, de chutar o fígado, de esculachar. Me vem á cabeça a imagem de Jesus xingando os fariseus de hipócritas, sepulcros caiados, literalmente perdendo a compostura (Mateus, 23). Mesmo sendo o Filho de Deus, seu lado humano as vezes sobressaltava.
Ao ler uma postagem no Blog do Zé Dudu com o título "FILHO DE DEPUTADO ESTADUAL PARAENSE É PRESO COM 40 KG DE MACONHA NO MARANHÃO", caí na besteira de ler os comentários. Me ferrei. Mesmo me controlando, segurando meu ímpeto, não resisti e lá estava eu, respondendo aos comentários, literalmente chutando o estômago dos julgadores do espelho. "Os maus são minoria, mas são barulhentos e causam danos irreparáveis quando os bons se calam". E não me calei, mesmo com todo o controle que tenho.
Que fique claro que minha indignação não foi contra a matéria do blog, e sim, contra a postura, a estupidez de alguns comentários tipo: "Maconheiro do PT! Se fu**!!" "PT e espera o que?"(com erros). "A madastra é defensora dos direitos dos manos". "...ainda mais vindo e sendo filho de deputado de PT" (... ) e outros comentários no mesmo nível. Felizmente, outas pessoas sensatas comentaram, mas com timidez.
Conheço o Rogério. O pai, conheço de longe e, aqui não julgo pela óptica política e nem entro no mérito da criação do seu filho. Analiso a banalidade dos julgadores de plantão que vão logo condenando e associando a filiação partidária com ódio de classe e excesso de ignorância.
Pelo seu erro, parabenizo a ação da polícia que fez seu trabalho com sucesso. Torço para que seja julgado e pague com justiça pelos seus erros e volte a ser um cidadão exemplar, um professor, de acordo com as orientações e projeto de sua família. Conheço a sua mãe (quem criou desde sempre) e sei o quanto ela se dedicou para que ele tivesse a melhor educação e caráter irretocável.
Aos que estão fazendo comentários maliciosos e julgando os pais pela preferência política, torço para que um dia, seus filhos não caiam na armadilha das drogas. E não adianta dizer que cria bem os seus filhos, pois ninguém, absolutamente ninguém está livre de passar por isso. Já vi esse filme muitas vezes.
E finalmente digo: a atitude demonstrada em alguns comentários é tão repugnante que me recuso acreditar que vieram de mentes humanas. Por isso, quando uso palavras duras, quero chocar, causar impacto nessas pessoas e, quem sabe, fazer com que o choque façam voltar ao eixo e voltar a pensar como humanos. Se eu não conseguir causar isso, pelo menos o desabafo já serviu para desintoxicar minhas células.

Nenhum comentário:

Postar um comentário